Image Map

quarta-feira, 28 de março de 2012

Conheça a campanha "Quero Sua Câmera Velha"

Minha paixão por câmeras analógicas começou a uns dois anos atrás com as lomos e toycameras (apesar de não ter grana pra importar as lomos eu vivia olhando o site e guardando meu dinheirinho pra quem sabe um dia comprar uma hahahah. Agora com a Lomography em São Paulo é muito mais fácil...) e depois de um tempo comecei a pesquisar sobre as Polaroids e outras câmeras analógicas, tipos de filme e tudo mais. E foi assim que eu descobri o blog Queimando Filme, que tem muitas dicas para quem gosta mesmo de fotografia, tutoriais e um manual de câmeras antigas. Mas esse post é para apresentar a vocês uma campanha (que o queimandofilme criou) que se chama #QueroSuaCâmeraVelha: "Hoje, por todo o país, milhares e milhares de câmeras analógicas estão solitárias, carentes, perdidas na escuridão do fundo de armários, gavetas e caixas de milhares de lares. Está na hora de salvá-las!"
A campanha traz a ideia de doar para alguém que vai realmente usar (mesmo que seja para decoração) aquela câmera velha que está pegando poeira no fundo do seu armário, gaveta, caixinha ou seja lá o que for. A ideia era começar por e-mail, mas já tem gente trocando - e comprando - câmeras pelo twitter e facebook, e até filmes que estavam guardados também. Além de tudo isso, divulga o trabalho de designers que fazem cartazes e mandam para o blog. Qualquer um pode postar esses cartazes no facebook ou blog, e assim ajudar a divulgar a campanha e os designers, muito legal né? Separei os que eu mais gostei, mas todos estão na página da campanha.


Enfim, eu adorei a iniciativa e to participando! Quem quiser me doar uma câmera ou filme 35mm só entrar em contato aqui pelos comentários, no e-mail gabrielatroiani@hotmail.com ou no @mascaquetti. Gostaram? Magah

Nenhum comentário:

Postar um comentário