Image Map

terça-feira, 6 de março de 2012

Manual do cabelo vermelho!



Desde 2007 mais ou menos, passo tinta em tons de vermelho no cabelo (antes disso já descolori tudo e passei cores como laranja e rosa, mas isso é meio passado). Fiz uma pausa para os meus cabelos por mais ou menos um ano, que deixei ele preto (cor 001 mesmo!) e depois passei verde na franja... Mas nunca consigo deixar o vermelho e as outras ruivas com quem converso também não. Separei 3 dicas especiais para quem já tem ou quer ter o cabelo bem vermelho.

1. Escolha seu tom:
Existem vários tons de vermelho nas cartelas das principais marcas de tonalizantes! O que mais importa na verdade, é conseguir escolher um tom para adotar...


O primeiro é mais puxado para o laranja, fica ótimo para quem tem a pele bem clarinha, mas é dificil de chegar a esse tom, porque existem poucas tintas com essa cor (você pode escolher uma tinta laranja mesmo, mas vai ficar com cara de "cabelo colorido" mesmo). A solução é passar o vermelho mais aberto que achar e esperar desbotar (é o que eu faço!).
O segundo é um cereja bem escuro. Esse tom de vermelho é melhor para quem tem a pele mais morena (as garotas com a pele morena ficam melhores com os vermelhos mais escuros), é o mais fácil de cuidar e também danifica menos o cabelo. Para chegar a esse tom não é preciso descolorir o cabelo e assim, não queima os fios.
O terceiro é meu tom favorito (meu cabelo varia entre o vermelhão - logo que passo a tinta, o laranja e esse tom - que só aparece depois de bastante tempo sem retocar) e também é o que parece mais "natural".
O ultimo tom da foto é o cereja! É lindo, não tem erro e o mais fácil de achar/manter, simplesmente porque é só retocar direitinho e toda marca tem esse tom na cartela! 

2. Descolorir ou não?
Ser ruiva só é fácil para quem já tem o cabelo claro! Mas não existe vermelho perfeito para quem não quer descolorir (a não ser que você use o segundo vermelho do primeiro item). A dica é procurar um bom cabeleireiro e que você confie, comece puxando luzes e aumente todo mês. Assim, você se acostuma aos poucos com o tom e os fios ficam menos danificados. Se foi isso que eu fiz? Não HAHAHAHA! Na verdade eu não aguento esperar, então acabo descolorindo tudo de uma vez mesmo, mas é ai que entra o item 3...

3. Hidratação já!
Hidratar é preciso, sempre... Independente de salão e tratamentos, o importante é hidratar no dia-a-dia. Se você não tem muito tempo para parar tudo o que está fazendo e encher o cabelo de produtos, procure um creme de hidratação noturna. Eu uso o  Pro-V Restauração, que restaura os fios danificados por tinturas, tratamentos e agressões do dia a dia, da Pantene. Mas outras marcas como Seda, Elsève, Natura e Garnier tem esse tipo de produto. O creme tem mais tempo parar agir enquanto você dorme, e assim, hidrata mais.

Dicas extras: Eu uso a tinta 7744 da Koleston, é o vermelho mais aberto da marca e o melhor que achei para deixar no tom que gosto. Logo que passo a tinta fica com um tom de vermelho muuuuito forte (tipo ariel mesmo!). Retoco a cada 4 meses, juro! Demoro bastante porque gosto da raiz crescendo (já que não uso franjinha) e porque é o tempo que demora para eu conseguir curtir um pouquinho o laranja. Meu cabelo varia em 3 tons como contei lá no primeiro item, e costumo descolorir a raiz quando vou retocar, na primeira vez que usei essa tinta descolori o cabelo inteiro (tenho as pontas um pouco mais escuras). Uso duas caixas de tinta toda vez que vou pintar e faço hidratação noturna. Se você quer que o vermelho desbote use produtos de restauração e se você quer que a cor dure, use os cremes que vem na tintura e produtos especiais para cabelos vermelhos!
Espero que vocês aproveitem as dicas e vejam como é bom ser ruiva hahahaha!
Magah

Nenhum comentário:

Postar um comentário