Image Map

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Entenda o Pinterest

O Pinterest é a mais nova rede social de procura e compartilhamento de imagens que está bombando entre os blogueiros e viciados em imagem. Funciona como uma mistura de weheartit com tumblr (a definição mais encontrada), você procura imagens por temas e pode só dar like ou dar repin - compartilhar com os seus seguidores.


Para começar, você tem que entrar no site http://pinterest.com e fazer o pedido de um convite que será enviado ao seu e-mail. Odeio essas coisas de verdade e achei que eles demoraram para mandar o convite (foram uns 3 dias, mas que frescura)... Quem quiser convite (nunca mandei, mas acredito que deve chegar mais rápido) só deixar o e-mail nos comentários =)

Depois de fazer a conta você vai ter um perfil que é exatamente como na imagem acima, tem seu nome, sua foto, as pessoas que você segue e os álbuns que você já tem logo que faz a conta no site, mas você pode editar os nomes. Você começa seu perfil com 5 álbuns, mas pode ter quantos quiser. Outra coisa boa é que você já escolhe o álbum que o seu pin (é a imagem) vai ficar, bem mais organizado do que o weheartit que eu tenho que voltar mil páginas para achar tal imagem.


Na página principal você vai encontrar os pins que as pessoas que você segue deram repin e no cantinho uma caixinha com sugestões de amigos para seguir e pessoas que deram repin em imagens que você postou primeiro. Assim como o weheartit, o pinterest tem um botão para você colocar no seu navegador e salvar as imagens de outros sites!


Depois de tudo isso você pode procurar imagens legais pela lista de temas que o próprio pinterest tem, as imagens mais populares, na parte Gifts você encontra produtos com preço e tudo para colocar na sua wishlist e pode procurar imagens por temas que você não encontra na lista, como unhas ou nomes de bandas.

Gostaram? Então dá uma olhadinha no meu perfil e se quiser convite já sabe! Magah

Nenhum comentário:

Postar um comentário