Image Map

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Guia: Lollapalooza

Esse fim de semana acontece em São Paulo a primeira edição (no Brasil) do Lollapalooza, festival que começou a vinte anos atrás na gringa e desde 2005 acontece no Grant Park em Chicago. Resolvi começar a sessão guia (que vai trazer lugares super legais para conhecer, além de dicas de shows e festivais) com o Lolla, e separei váaarias dicas e links uteis realmente valiosos para quem vai pro festival e quer curtir ao máximo.

- Conheça a programação: Acho que todo mundo que comprou o Lollapass ou Lolladay (os ingressos) sabe das atrações principais do festival (Foo Fighters, Arctic Monkeys, Jane's Addiction, MGMT), mas cada dia tem mais de vinte atrações, procure se programar para ver em qual dos 5 palcos sua banda favorita vai tocar. Pra isso, no próprio site do Lollapalooza você encontra a agenda de shows com os horários e os palcos certinhos.

- Não se perca: O Lollapalooza vai acontecer no Jockey Club de São Paulo, que fica bem perto do metrô Butantã (linha amarela)! Neste link você encontra várias formas de como chegar ao Jockey de metrô, ônibus e a pé, a entrada de carro está restrita a credenciados do festival e moradores do bairro, então deixem os carros em casa... O Jockey é ENORME, e para não se perder dentro do festival visitem a página do mapa. Além dos cinco palcos, você vai encontrar espaços de várias marcas conhecidas - como Trident (Karaokê), Heineken (que vai ser um bar suspenso por um guindaste! OMG), Coca Zero (simulador de mosh, hahahhaha esse vai ser demais), Hot Pocket e Calvin Klein - praça de alimentação, bar, loja oficial e um espaço da Oi com wifi para todo mundo postar aquela foto do instagram hahahahha.

- Com que roupa eu vou? Pro Lolla que você me convidou. Brincadeiras a parte, é muito importante resolver com antecedência com que roupa vai ao festival. O ideal é ir bem confortável ainda mais por ser no Jockey (normal sair de lá com terra até na garganta) aposte nos sneakers, sapatos fechados, botas baixas, docksides e coturnos, esqueça as rasteirinhas e sapatilhas, salto nem pensar! Short, camisas, calças e camisetas leves e uma boa jaqueta caso esfrie. Se for de saia e vestido coloque uma meia-calça mais grossa. Aposte nos chapéus, óculos de sol e acessórios lindos para deixar o look especial! Para carregar suas coisas procure uma mochila ou uma bolsa transversal, para não correr perigo de ser roubado perder nada.

- O que eu levo? O principal é ler a lista de itens que podem ser levados ou não ao festival. Isso é importante porque evita de você ter que deixar aquele objeto de valor no lixo na porta do Jockey (no Summer Soul Festival tive que jogar meu guarda-chuva fora, não é de valor mas tinha uma estampa fofa). A maioria dos itens essenciais que não podem ser levados tem um substituto que pode, como por exemplo o guarda-chuva não é permitido mas a capa de chuva sim! Um dia antes arrume sua bolsa/mochila com tudo o que acha essencial para não esquecer nada, coloque a capa, protetor solar e labial (afinal você vai ficar 10horas e meia vendo shows, precisa se proteger), os makes básicos, elástico de cabelo... E fique de olho nos limites de itens para comida que você pode levar ao Lolla (está tudo na lista de itens lá no link) porque só é permitida a entrada de 3 copinhos de água, 4 frutas e 4 alimentos industrializados - como bolacha, salgadinho e tal - por pessoa! E esqueça as garrafinhas de água (só copo mesmo), objetos pontiagudos, balões, objetos de vidro (tem gente que leva até perfume), alimentos com a embalagem aberta, filmadoras e as bebidas alcoólicas.

- Posso levar câmera? Profissionais não =( Ta bem explicadinho no regulamento e eu não arriscaria não entrar no show só porque to com a minha câmera profissional né? Ta na hora de tirar a boa e velha digital do armário. A dica para os apaixonados por analógicas como eu é levar a sua analógica, lomo ou toycamera mais legal de todas, porque festival combina MUITO com câmeras analógicas e dá pra tirar fotos lindas durante o dia. Vou dar algumas dicas:

Dicas adicionais: Guarde bem seu ingresso - a coisa mais normal do mundo é ver gente perdendo ingresso ou sendo roubada em porta de show e festival, se cuidem. Divida o dinheiro em mais de um lugar - bolsa, bolso, vale até na meia hahahaha assim você não corre o risco de ficar sem dinheiro. E aproveite MUITO o seu Lollapalooza. Pra quem como eu ficou sem grana vontade de ir o Multishow vai passar os shows nos dois dias a partir das 14h se não me engano! Gostaram do guia? Magah

Nenhum comentário:

Postar um comentário