Image Map

quarta-feira, 13 de junho de 2012

SPFW Verão 2012/2013 - Dia 11/06

A São Paulo Fashion Week (que aliás foi um dos motivos de eu ter começado o blog no começo do ano) está na sua 33ª edição e acontecendo como sempre no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera. Essa edição traz as coleções de verão 2012/2013 das principais marcas do Brasil e toooodas as tendencias que a gente vai usar nos próximos meses, por isso aqui no Vou de Floral vocês encontram a cobertura - quase - completa dos desfiles!
Hahahaha eu como qualquer garota formada em moda fico me deliciando com as fotos dos desfiles, tentei mesmo cobrir pra vocês lá de dentro esse ano mas não consegui credencial galera :( (acho que devia rolar uma campanha até sábado no twitter pra eu conseguir entrar na bienal! #magahnaspfw ajuda ai gente hahahhahaha parei). A questão é que segunda fiquei algumas boas horinhas la na porta pra tentar conseguir alguma coisa mas só consegui mesmo algumas boas fotos de looks que eu mostro logo logo pra vocês...
Separei os três melhores looks dos desfiles - do primeiro dia - que eu realmente gostei pra vocês terem noção de como vai ser o próximo verão. Digamos que não tem muitas regras, as cores, texturas e estampas estão muito variadas (como no Fashion Rio, que mostrei pra vocês neste post) mas algumas tendencias como as candy colors e os tecidos com textura estão em alta!
Odiei completamente o desfile da Animale, muito básico e sem muitas novidades. Gostei da beleza, mas não vou entrar nesses detalhes nesse post. Quem quiser ver as fotos do desfile é só clicar aqui.

Alexandre Herchcovitch - A inspiração para a coleção foi o ícone dos anos 80 Boy George, que de uma forma nada obvia está representado nos tecidos quadriculados, ombreiras e chapéus. Os acessórios tem muito brilho e alfinetes, mas as formas são quase andrógenas... Apesar de tudo gostei da coleção, acho que ficou bem equilibrada e trouxe peças que super da pra usar. Adorei a fofura do coração no meio do vestido e amei os chapéus (no sábado comprei um chapéu exatamente desse modelo lá na 25 de março e to amando usar ele!). As cores são bem fortes - contradizendo a tendencia das candy colors - como vermelho, amarelo e azul bic.
Vou ensinar a fazer uma carteira bem parecida com essa na sessão de DIY que vou começar logo logo, fiquem de olho!

Tufi Duek - Essa talvez é a coleção que eu mais gostei até agora - e por isso mesmo não consegui escolher só três looks. Além dos básicos preto e branco, a marca usou a tendencia "candy colors" que são cores quase pastéis mas um pouco mais chamativas e promete ser o it do verão! Tons de amarelo, rosa, verde e lilás estão em alta. A coleção é inspirada nas flores mas sem a obvia estampa floral, as flores são representadas nas cores vibrantes e formas que se sobressaem, além de muitos tecidos "furados" e franjas. Outra tendencia que se repete são as ombreiras...

FH por Fause Haten - Desfile glamouroso, tecidos maravilhosos, looks que não tinham nada a ver - essa é a minha impressão do desfile da FH. "Sem uma fonte clara de referências, Haten conduziu sua coleção pelo desenvolvimento de um trabalho artesanal repleto de detalhes, especialmente da metade para o final do desfile, nos vestidos que misturam a estrutura do corset à leveza da transparência, combinando texturas e mais texturas com rendas, paetês, franjas e bordados diversos." Acho que esse trecho retirado do review do ffw explica muito bem a coleção e faz mais sentido. Gosto muito das franjas que aparecem mais uma vez e do dourado it do próximo verão.

Triton - Inspirada em Tóquio, a Triton apresentou um desfile que explodiu em cores e sobreposições.  Tecidos brilhantes, golas bem grandes e origamis deram todo o ar oriental a coleção que é super usável e dá infinitas possibilidades de combinação. Admito que o que eu mais gostei foram as pulseiras enoooormes e lindas que lembram dobraduras.

Ai gente, esses dias ainda vai rolar móooooointa coisa dos desfiles aqui no blog, então fiquem de olho... Eai, qual vocês mais gostaram até agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário