Image Map

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quando sinto falta de vocês...


Quando fiz 15 anos pensava: "amém, estou crescendo! Adeus escola daqui a três anos, adeus professores que me cobraram tanto esses anos, adeus colegas chatos que só olham para si próprios." Sim, eu pensava assim por estudar desde sempre no mesmo lugar e não aguentar mais olhar para a cara de ninguém, porque não sei como foi para vocês, mas o ensino fundamental pra mim foi um mix de amor e ódio entre pessoas que se conheciam desde os 8 anos de idade e se achavam grandes demais (todos acham quando fazem 13, 14, 15 anos).
Foi ai que minha vida virou de cabeça para baixo, conheci meus melhores amigos e mudei de escola. Comecei o técnico de moda e aprendi a me virar sozinha por São Paulo (digo ônibus, metrô, táxi, bairros que não estavam perto de casa), processo que acontece com todo adolescente durante esses tais três anos de ensino médio. A questão é que meu ensino médio não foi nada bom, saí de uma escola em que tentava ser muito para as pessoas e fui para uma em que não era nada para ninguém. Não aguentei e repeti o terceiro ano, como aquela que não aparecia na escola - não mesmo, odiava as pessoas de lá.
Ok, eu ainda tinha a RO (comunidade do orkut onde sim, eu conheci meus melhores amigos durante esses anos), tinha o Du e a Tammy (hello melhores amigos @eduardopignata @oftammy), tinha algumas pessoas da antiga escola e tinha meus amigos do técnico, ou seja, escola pra que? Foi ai que descobri que meu terceiro ano seria o melhor da vida.
E tive... 2011 foi um ano para lembrar, terminei o técnico com as melhores pessoas do mundo onde eu tinha a total liberdade de ser eu mesma e tinha um ombro amigo todos os dias e aulas das quais eu realmente gostava, terminei a escola e descobri que amava cada pedaço daquele lugar onde passei tantas manhãs e tarde, estudando, ensaiando e me aproximando de uma turma de verdade. Balada toda semana, festas de Halloween, shows do Forfun e tudo mais.
Sinto falta por não ter tudo isso esse ano, porque é nessa fase e quando isso tudo acaba, que as pessoas com quem você conviveu todos os dias no ano anterior vão seguir o próprio caminho, conhecer gente nova, estudar o curso que querem e não ter tempo para te ver toda semana. Como se você não estivesse fazendo o mesmo... E é ai que vê que tudo o que você reclamou quando tinha 15 anos são as melhores coisas que aconteceram, que nada é em vão e que essa coisa toda de amizade verdadeira é de momento. Claro que as coisas muito de verdade não terminam, mas não quer dizer que as que terminaram não eram de verdade.
E que venha mais uma fase e mais um texto desse quando essa mudar.
"Fica a história pra contar, fica a lembrança que habita aonde não se consegue tocar, aonde nada mais se modifica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário