Image Map

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tendência: Degradê

A um mês mais ou menos resolvi comprar mil tintas de tecido para fazer um moletom degradê (que já foi desejo do dia aqui) e no dia seguinte comecei a reparar no número de pessoas postando looks degradês no lookbook - coletividade, é isso ai! - juro. O degradê é uma sequência de tons contínuos causando o efeito de transição de uma cor para a outra. Existem vários modos de combinar as cores para ter uma peça degradê bem legal... O mais simples é combinar cor com branco ou preto, a mesma cor em tonalidades diferentes ou a simples regra cores quentes + cores quentes, cores frias + cores frias.
Mas é claro que você pode pirar na combinação, fazer o degradê de várias cores e misturar as tintas! Nós não encontramos muitas peças com essa tendencia nas lojas (ainda) mas tenho certeza que para a próxima estação vamos ver muitas peças nas vitrines, principalmente com candy colors! Se preparem e veja alguns looks para se inspirar.

A peça favorita das meninas do lookbook é o blazer com degradê na parte de baixo. Para fazer esse efeito você deve escolher um blazer de cor clara e uma tinta colorida, assim você deixa uma mistura harmoniosa, já que é uma peça de destaque no look. Que tal combinar com uma camiseta também degradê? Pode ser de uma tonalidade mais escura ou mais clara, fica super lindo.
Outras peças legais são as blusas de lã e os moletons, essas peças mais pesadas fazem o look por si só e ficam super lindos se você misturar duas cores no degradê. Você pode usar candy colors (rosa e menta ficam ótimos como na primeira foto) ou tons bem escuros como na terceira foto.

Já nas peças jeans (calça, short ou saia) o degradê pode ser feito com tinta (colorido) ou com cândida (deixa o jeans desbotado), assim você tem dois efeitos diferentes. As hot pants coloridas estão em alta (como na primeira e ultima foto) e na calça você pode fazer o degradê de várias formas - só embaixo, embaixo e em cima, metade/metade... E ter várias calças diferentes!

As blusas que eu e o @eduardopignata fizemos, mas na foto elas ainda estão molhadas, por isso ta tudo amassado =( mas ficaram lindas né? Nós pagamos em torno de 1,20 nas tintas (que são da marca Guarani) e deu pra fazer duas peças por meio potinho de cada cor. Talvez na próxima eu poste um diy aqui, vamos ver!
Outra coisa legal é que usando a mesma tinta podemos fazer o degradê em blusas, calças jeans (o jeans tem que ser claro), leggings e meias calça! Muito legal né? O degradê também é tendencia nos sapatos, unhas, cabelos... Então se joga!
E vocês, qual vai ser a cor escolhida? Qualquer duvida, deixem nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário