Image Map

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Para de pensar e vive!"


Esse é um texto sobre parar de "parar para pensar" mas ok, vou começar de um jeito meio estranho... Você já parou para pensar (?) no tempo que nós perdemos pensando? Não que pensar seja uma coisa ruim, porque em meio a teorias como "penso logo existo" é necessário pensar para ter educação, cultura e viver. Porém, olha só o tempo que nós perdemos pensando em coisas insignificantes, em medos, em futuros que não são nossos, em como o mundo está ruim ou como nosso relacionamento está estranho. A questão é que no fundo está mais fácil ficar sentado pensando do que agir.
E não to falando de pensamentos ruins ou medos, esses nós devemos deixar de lado, mas no momento em que pensamos neles estamos deixando de fazer algo bom, ou praticar um esporte, ou plantar uma arvore, ou reciclar nosso lixo, e passar na faculdade. Esses pensamentos são os que nos param, que nos fazem ficar estáticos em um lugar que não é nosso.
Estamos estacionados com medo de sair da "zona de conforto" que não nos deixa viver novas experiencias, fazer novos cursos, conhecer gente nova ou um novo país, sem medo de ser feliz!
Ter sonhos e pensar no futuro é uma coisa, mas ta na hora de ter certeza de que vamos ser alguém na vida. E foi em uma dessas conversas entre melhores amigas que cada letra faz parte de um conselho mutuo, que me peguei dizendo a frase "para de pensar e vive!" no momento em que eu, não paro de pensar em coisas que não vão fazer diferença na minha vida. Contraditório não?
Mas acho que todos nós temos esse momento em que pensar é inevitável e nos perdemos nisso, alguns mais, outros menos, mas todos temos. E é nessa hora que devemos pensar, que as coisas boas vem quando deixamos os pensamentos de lado e corremos atrás do que realmente somos de bom. A lição é a cada dia, cuidar da própria vida com a certeza de que vai dar tudo certo. Parar de pensar e viver.

"Paixão, entre erros e acertos... Pois na estrada estamos vivos olhando um no olho do outro e pelo mesmo objetivo, olho vivo e faro fino! Com prazer em caminhar, mais uma vez..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário