Image Map

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Tiara-trança em quatro passos!

Bom meninas, hoje resolvi fazer uma coisa diferente aqui no blog... Um foto tutorial. Eu sei que vocês estão acostumadas com tutoriais de vídeo na internet, mas eu não sou a melhor do mundo fazendo vídeos e também tive a ideia agora a noite (o que dificulta muito a luz na minha webcam e ferra todo o vídeo) então apesar da má qualidade das imagens que tirei com a câmera do computador mesmo e no "escuro" da pra ver bem o penteado que resolvi fazer, que é a trança-tiara! Agora que meu cabelo ta bem comprido - e com a rais escura, releveeem! - consegui finalmente fazer a trança, porque antes eu tentava e tentava, mas como a parte de traz do meu cabelo é mais curta que a da frente, não conseguia. Eu recomendo, pra quem tem o cabelo mais curto, comprar aquelas mexinhas de aplique sabe? Uma bem bonita e colocar só nessa mexa, pra fazer a trança. Vou explicar os 4 passos depois da foto ta? Vamos lá!


1º passo - Bom galera, hora de começar! Eu peguei um elástico e prendi o cabelo inteiro para trás. Separei duas mexas atrás das orelhas (essa que fica bem atrás mesmo) de mais ou menos três dedos para a trança não ficar muito fina.
2º passo - Trancei a mexa sempre puxando o cabelo para cima (porque você vai passar a mexa para o outro lado, e se trançar para baixo, vai formar volume atrás da orelha quando virar) e prendi com um elástico bem fininho. Dos dois lados!
3º passo - Passei as duas mexas, a do lado direito para o esquerdo e a do esquerdo para o direito (? hahaha). Eu deixei elas lado a lado, mas você pode também misturar as duas, vai do seu gosto. Prendi com um grampinho, atrás da orelha de novo.
4º passo - Soltei o cabelo (se bem que fica LINDO com o coque também, pra uma festa fica demais!) e arrumei a parte da frente que tinha ficado um pouco enroscada na "tiara", e é isso! Gente, móoointo fácil né?

Espero que vocês tenham gostado e mais uma vez me desculpem a qualidade e o angulo da imagem :( Vocês acham que eu devia fazer mais tutoriais? Hahaha, beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário