Image Map

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

"Balada hétero sem segredos"


"1. Ignore a SPFW: Esqueça o que aprendeu com a Gloria Kalil e abuse dos decotes, transparências, plataformas - tudo bem sem noção. Envie uma foto sua, tipo Panicat, para o seu amigo fashionista (seu termômetro). Se ele terminar a amizade, você acertou.

2. Frequente a área de fumantes: Você não fuma, mas é ali que bate papos-cabeça com gente que nunca viu. Baphos do Twitter e misária humana (tipo casais que terminam quando ela estava grávida) sempre fazem sucesso com estranhos.

3. Invente apelidinhos: Passe a ideia de boazinha fofa para os paqueras fingindo que se chama Fezinha, Camilinha, ou qualquer que seja o diminutivo do seu nome. As mais pop das baladas HT são Luaninhas, amigas das Carlinhas e primas das Marininhas.

4. Faça amigas: Sempre tem uma fulana se abrindo na fila do banheiro porque um tal de Beto beijou outra na pista. É nessa hora que você estreita os laços, dá conselhos, ameaça jogar um drink no cafajeste e ganha uma aliada para a vida - e uma nova amiga pra sair, no caso de todas as suas amigas serem comprometidas.

5. Prospecte: A gente nunca sabe o dia de amanhã, então seja simpatica com todos os caras que conversarem com você, mesmo que não queira nada. Eles podem apresentar outros amigos, que podem apresentar outros amigos, que podem apresentar...

6. Finja ser entendida: Diga coisas do tipo "Som foooda!" na pista. Claro que o som em questão será algo meio-eletrônico-meio-dub-meio-hip-hop-meio-psyzera que não tem no seu iPod. Mas todos vão te achar muito especialista em música e te admirar.

7. Comunique-se: Não deixe ninguém notar que você, falando, é quase um travesti, dizendo "aloka" e "arrasa, bee". Finja que mulher é "mina" e amigos são "bróders" e se despeça com "A balada tá da hora, mas tô vazando porque amanhã trampo cedo, ta ligado?". "

Textos escrito por Jana Rosa (ex-apresentadora da Mtv, blogueira e colunista da Revista Gloss) para a sessão "Lista da Jana" na Revista Gloss de Fevereiro de 2013.

Decidi postar esse texto porque além de rir muito me identifiquei, uma vez que 98% dos meus amigos são gays e eu ainda não me acostumei totalmente com baladas hetero hahahah, é bem diferente frequentar os dois tipos de balada. Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. 7. Comunique-se: Não deixe ninguém notar que você, falando, é quase um travesti, dizendo "aloka" e "arrasa, bee". Finja que mulher é "mina" e amigos são "bróders" e se despeça com "A balada tá da hora, mas tô vazando porque amanhã trampo cedo, ta ligado?". "

    Balada do gueto então, porque né..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o texto é uma brincadeira, por isso que fala dessa forma hahahha.

      Excluir