Image Map

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"E ninguém disse que seria fácil."


Nem me lembro mais se foi hoje ou ontem que vi essa coisa toda de dia da saudade. E ai entre conversas ou desabafos descobri que a saudade está mais presente do que nunca nesse momento. É complicado aceitar que as coisas estão passando rápido e que crescer se tornou algo que não posso mais controlar.
Eu tinha amigos que hoje não são mais tão amigos assim. E sim, foi porque eu me afastei e porque tomei decisões que no momento me pareciam as mais certas mas como todas as pessoas que tomam uma atitude, estou lidando com as consequências de não os ter mais do meu lado a todo momento. Nunca pensei que a falta de um convite me deixaria tão chateada.
A tal falta de tempo por trabalharmos, estudarmos ou namorarmos me deixa mais brava ainda. Porque a gente tem que escolher entre viver a nossa vida e não conciliar coisas tão simples como se ver e rir. E ta tão difícil deixar todas essas coisas de lado.
O fato de ter que dividir as coisas com meus irmãos e não ter todo o tempo do mundo para as minhas coisas me deixa mais irritada do que nunca. A falta de certeza de ter alguém ao meu lado sempre também.
Pensando bem essas coisas parecem muito pequenas perto do drama da vida de outras pessoas mas só nós sabemos aonde aperta o nosso lado. A verdade é que tudo é mais fácil quando você não tem responsabilidades e consequentemente não resolve o que quer da vida.
Porque hoje, manter a realidade voltada para as decisões que tomamos talvez não seja a melhor coisa do mundo. É descobrir que tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. É não poder subir porque escolheu o meio termo, é ficar sozinho por ter medo da solidão.
E se conformar e parar de ver as coisas pelo lado ruim (como fiz em todo esse texto e agora estou começando a me arrepender). É escrever um texto só pra aprender.
E ninguém disse que seria fácil.

- The Scientist.


Nenhum comentário:

Postar um comentário