Image Map

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Guia: Pedreira - SP

No feriadão passado eu resolvi dar um tempo do badalo hahah e fui pro interior com os meus pais! Fomos para Serra Negra e de lá visitamos Pedreira e Monte Alegre do Sul. Vendo tanta coisa legal para comprar nessas cidades e também para conhecer, almoçar e se hospedar que resolvi fazer um guia especial de cada uma das cidades, por ordem de onde fomos.

A primeira cidade foi Pedreira. A cidade fica no interior do Estado de São Paulo e tem aproximadamente 41 mil habitantes. O nome "Pedreira" vem da quantidade de Pedros que viveram la principalmente na família fundadora da cidade, os Godoy Moreira. Legal né?
Pedreira fica no Circuito das Águas Paulista e é conhecida como a cidade das porcelanas. Além disso é um lugar muuuito bom para comprar objetos de decoração e móveis em geral, tem madeira, mdf, cerâmica...
Essa parte de móveis é muito mais barato lá, vi uma penteadeira colorida e perfeita por 300 dilmas e nas lojas grandes de São Paulo você não paga menos de R$500.
Fiz uma listinha de algumas lojas legais pra vocês:

O primeiro lugar que paramos foi o Center Louças, um shopping bem na entrada da cidade que tem vaaarias lojas de decoração, canecas, copos, roupas, cerâmicas e louças. Lá as coisas são um pouco mais baratas do que na rua principal de comércio da cidade, mas você encontra muita coisa igual nas lojas. Só consegui fotografar o Center Louças porque infelizmente a minha bateria terminou e eu não levei a reserva, mas vou dar mais dicas de comércio da cidade ao longo do post. Todas as lojas que vou postar foto aqui embaixo são do Center Louças.

Começou o momento "não lembro o nome da loja" e não lembro mesmo :( Juro que peguei o cartão mas não está com os outros cartões desse dia então ficaremos sem, mas é uma das primeiras lojas logo na entrada do center louças.
O mais legal dessa loja é que eles vendem coisinhas "retrô" de decoração por um preço bom! Esses quadrinhos vintage para decorar o quarto custam tipo R$7 os pequenos e R$12 os grandes. Tem de bebidas como Jack Daniels e Budweiser, Coca-Cola, Pepsi Cola, além das de filmes com a Audrey Hepburn e a Marilyn Monroe, Elvis, Beatles, pin-ups e marcas de moto/carro. São muuuito legais mesmo para decorar com paineis vintage. Além disso tem quadros maiores e menores com moldura, tem esqueiro dos Beatles, relógio da Heineken, etc. Todos os preços bem camaradas!
Como sou uma criança que aaaaama colorir, acabei comprando um conjunto de lápis de madeira porque sonho com isso desde que era pequena. Paguei 10 dilmas.

A loja de artefatos de madeira branca que eu mais gostei foi a Arte Bello. A loja é um chame, com papel de parede fofo e objetos de decoração mais lindos ainda! Lá você acha abajur, quadros de foto, caixas para bijous, absorvente, papel, suporte para notebook, espelho e peças para decorar a parede como essa coroa lindaaa que tava R$80 (e muitas outras coisas). E a gaiola para pendurar na entrada de casa? Um amor só.

A loja mais fofa do mundo todo é a Só Arts! É a loja que eu mais amei dentro do Center Louças, muito linda mesmo. Lá você encontra varios objetos de decoração, é tanta coisa que eu não consegui mostrar tudo nem em 5 fotos. Tem espelhinhos lindos para por na parede, quadros, lustres, abajur, gaiolas, bicicletas vasinhos, vasos de flor, bules, peças de decoração e as coisas de pano, desde chaveiros, penduricalhos, pesos de porta, palitos para vaso e frutinhas de pano. Uma coisa mais linda que a outra!
Além disso eles vendem essências perfumadas para você colocar nos produtos de tecido e perfumar a casa, o quarto, o guarda-roupa... Eu comprei um de melancia delícia e paguei R$2 eu acho.

Mais dicas de Pedreira: Disseram que as igrejas de lá são maravilhosas, mas não tive tempo de visitar. Na rua principal de comércio você encontra varias lojas de caneca que são demais, mais lojas de decoração e se você está montando a sua casa vale a pena visitar a Casa das Porcelanas, uma loja enorrrrme que vende peças de porcelana branca e preta por um preço camaradissimo.
Almocei na estrada então não tenho restaurante pra indicar :(
Lá no Center Louças tem uma loja só de comida que é uma delicia, lá encontrei o famoso doce de leite Viçosa que a Lia do Just Lia indicou... E também comprei queijadinha e bala de coco caramelada porque eu amo demais e tava louca de vontade de comer!

Espero que vocês tenham gostado do post e que usem de guia para quando forem fazer compras em Pedreira. Quero que vocês me digam nos comentários se querem que eu faça um vídeo com as compras que fiz nas 3 cidades, ou só um post mesmo... O que acham?
beijos, Magah.

5 comentários:

  1. Eu ameii o seu post! Amo pedreira! :)

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!! Seu blog é uma delícia!! Essas porcelas cor de rosa e verde, da foto acima são de qual loja de Porto Ferreira? Obrigada, Fabiana Zamborlini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana ;)
      Ah fico muito feliz que gostou do Vou de Floral! Então, ela fica no Center Louças e se chama Só Art's, olha só o site deles http://www.soarts.com.br/
      Espero que você goste. Qualquer dúvida só perguntar aqui...
      Beijos :*

      Excluir
  3. Magah, queria muito entrar em contato com as lojas que vendem louças coloridas, provençais de lá...vc tem alguma indicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpa a demora pra responder :(
      Então, eu não conheço muito das lojas por nome e tal, conheço mais a Só Art's que vende esse tipo de louça mas só algumas peças. Se você procurar por lojas no centro de Pedreira acho que vai encontrar mais opções, mas infelizmente não conheço elas por nome mesmo...
      Espero ter ajudado um pouco com o post!
      Beijos :*

      Excluir