Image Map

sábado, 27 de julho de 2013

Guia: Monte Alegre do Sul - SP


Nossa esse é um post que vai ficar bem grandinho porque tem muitas fotos, um monte mesmo! Hoje vou falar da segunda cidade do "circuito das águas" que eu visitei, Monte Alegre do Sul. Das três (as outras duas são Pedreira e Serra Negra) foi a cidade que eu mais gostei, tudo é lindo lá, tem bastante cara de cidade de interior (tipo não tentaram "industrializar" a cidade), as construções são lindas e tem bastante coisa pra visitar. Um pouco sobre Monte Alegre do Sul: "A fauna e a flora não apresentam espécies raras, entretanto aliadas ao relevo local, resultam em lindas paisagens naturais que fazem bem aos olhos de todos.Para onde quer que se olhe, pode-se admirar montanhas verdejantes com sua rica fauna e flora e de vez em quando curtir o vôo de garças e tucanos." (fonte) Além disso tem váaaarias cachoeiras pra visitar.

Família linda (tirando eu que tirei a foto haha)
Não sou a maior fã de igrejas no mundo, mas juro que nunca entrei em uma tão bonita quanto a Igreja Santuário Senhor Bom Jesus em Monte Alegre. Ela segue o estilo gótico, então é toda desenhada de cima até embaixo com vitrais lindissimos e uma arquitetura linda!  Tem essas sacadas que você consegue ver a igreja toda bem de cima, o teto e as paredes tem desenhos maravilhosos. Eu amei, se um dia eu fosse casar na igreja (não vou mas ok), seria nessa hahahaha.

Meu pai tentando roubar meu chantilly!
No centro da cidade visitei dois lugares bem legais, o primeiro é a locomotiva Mogiana que está desativada (eu acho), mas rende fotos muito legais e faz você se sentir no meio de uma novela das seis. Tomei o melhor chocolate das 3 cidades no Grão Café Boutique, o lugar é lindooo, tem chocolate quente, capuccino e bolos deliciosos. As meninas foram um amor e olha a quantidade de chantilly que veio no meu chocolate, fiquei muito feliz hahahaha. Juro, recomendo muito o lugar e quero voltar lá para jantar, porque as moças disseram que eles fazem vários jantares temáticos, deve ser muito legal!

Uma das coisas mais lindas que já vi na vida foi a vista da Pousada Cafezal em Flor. O lugar é lindo, a pousada super arrumada, limpa e a vista vale mais que tudo. Tem vários chalés que ficam juntos do cafezal (e sim, você pode visitar o cafezal e provar do café que eles produzem lá, além de comprar dois tipos de café para levar pra casa, o Café Gourmet). É maravilhoso, só pelas fotos já da vontade de ir pra lá né? Não fiquei hospedada (infelizmente) porque estava em Serra Negra, mas a família toda ficou louca pra passar uns dias lá, logo logo. Além disso o atendimento é ótimo, a pousada é ecologica e a preocupação com cada detalhe deixa os visitantes com mais vontade de ficar lá. 

Visitamos também Adega Sítio Nono Rouxinolli, um senhor muuuito simpático chamado Julio! Hahahah, mesmo nome do meu irmão. Conversamos com ele e a família, provamos vários tipos de cachaça e licores e compramos vários porque são muito bons. VIVA JULIO!

Almocei em um restaurante muito bom também chamado Rancho Restaurante e Adega, os pratos são enormes, a comida é uma delícia e o lugar é super legal, com um clima meio "comida caseira". Eu super indico os doces, o fundue de chocolate e a maria-mole com vinho. Uma delícia.

Gostaram? Nossa, esse guia foi beeem completo!
Fotografei um look lá em Monte Alegre, e postei já, aqui.

6 comentários:

  1. Uau que demais, adorei as fotos
    São lindas
    Beijos
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que fotos lindas <3 Fiquei bastante curiosa pra conhecer essa cidade, parece ser linda <3
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos, a cidade deve ser super agradável e uma graça. Adorei o blog estou seguindo!

    Beijoos

    http://modadepartamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma graça é a definição perfeita hahaha!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Adorei o guia, seu blog é tão lindo. *-*
    E as fotos tbm ficaram ótimas, seguindo, bjsss.

    www.mobadtrip.com

    ResponderExcluir
  5. Acabei de encontrar seu blog! Uma fofura, tanto que já estou seguindo, se puder passa lá no meu blog! Beijinhos

    http://glossdementta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir