Image Map

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

4 cds de rap e hip hop nacional de 2013


Bom, quem me conhece ou me acompanha nas redes sociais sabe que um dos meus estilos musicais favoritos é o rap/hiphop. Eu não sou o tipo de pessoa que "anuncia" o estilo musical nas roupas e no estilo, eu sou muito eclética, então é impossível me rotular como rockeira, funkeira e tal... Comecei a ouvir rap de verdade a uns 4 anos, mas essa é uma influencia grande desde pequena, já que uma das minhas bandas favoritas era o Charlie Brown e eles sempre colocaram raps nas músicas deles. Foi com eles também que eu comecei a ouvir D2, me lembro de gravar as músicas dele em uma fita pra ouvir no rádio (90's hahaha).
Se vocês acessam o blog a um certo tempo - ou desde o começo - já devem ter percebido que sempre tem uma, ou duas, ou três, ou várias músicas desses dois estilos nas playlists, tanto nacionais como internacionais. E é por isso que eu decidi mostrar pra vocês os meus quatro cds de rap e hip hop nacionais favoritos de 2013.
Separei minhas 3 músicas favoritas de cada cd pra vocês!

1. Ainda Bem que eu Segui as Batidas do Meu Coração - Rael
Rael, que antes cantava no grupo Pentagono, retirou o nome "da Rima" e lançou um dos melhores cds que eu ouvi esse ano. Gostei tanto que eu e o Ju (meu irmão) fomos até uma loja de cds de rap la na galeria do rock (não sei o número nem o nome da loja, só sei que fica no andar debaixo e que tem todos os cds de rap brasileiros lá) e compramos o cd, e olha que isso é raro de acontecer hahaha.
As músicas do cd tem rimas muito boas, mas as melodias são melhores ainda. É o tipo de música que a gente ouve o dia inteiro sem cansar, as batidas são contagiantes e eu não paro de dançar quando coloco pra tocar.
Rael vem se mostrando um dos melhores cantores esse ano e que tem uma musicalidade bem pessoal e talento. Quem quiser pode baixar o cd de graça no site oficial! Minha música favorita do cd se chama "Ela Me Faz".

Anteontem o Rael lançou sua nova música, chamada "O Hip Hop é Foda" e que o Emicida cantou com ninguém menos que Caetano Veloso no PMMB desse ano.

2. Muita Luz (Mixtape) - Projota
Eis meu rapper brasileiro favorito. De todas as músicas que eu ouço, acho que - depois de forfun claro hahaha - Projota passa as melhores mensagens. As músicas além de falar de como passar pelos seus problemas, falam também de manter a cabeça erguida, de amor e de ter vontade pra seguir os seus sonhos e caminhos. Pode parecer estranho mas é justamente isso que a música dele me passa.
Além de várias outras mensagens que as músicas dele passam, vale a pena baixar a mixtape Muita Luz no site oficial, e todas as outras...
Projota é um verdadeiro poeta.

Depois de lançar a mixtape o Projota participou do projeto Studio62 - já falei dele aqui, lembram? - com a música Fogo.

3. Nada Pode Me Parar - Marcelo D2
Não preciso apresentar este homem né? Hahaha. A questão é que D2 fez um dos cds mais bem produzidos do ano, com várias participações especiais (entre elas Helio Bentes do Ponto de Equilibrio, Batoré da ConewCrew e do filho do D2) e além disso o cara é tão foda - desculpem a palavra mas não tem outra - que se juntou com os produtores espanhois do Cookin'Soul e produziu duas faixas do disco (Eu Tenho o Poder e MD2) sem nem se conhecerem, apenas trocando ideias por twitter e e-mail.

D2 também participou do Studio62 com uma das minhas músicas favoritas do cd, Vou Por Ai.

4. Batuk Freak - Karol Conka
Se você leu esse post até aqui, vai conhecer agora meu cd favorito do ano! Conheci a Karol quando tava procurando músicas novas no youtube, na verdade ja conhecia de nome mas nunca tinha ouvido uma música dela inteira. Como eu amo músicas dançantes e também amo rimas, acabei amando o trabalho dela desde a primeira vez que ouvi.
O cd Batuk Freak é daqueles que da vontade de pular do inicio ao fim, fui a um show da Karol aqui em SP (onde eu tirei a foto do começo desse post) e foi maravilhoso, ela é realmente maravilhosa e o show é muito bom! Depois ainda recebeu todo mundo pra tirar foto <3
Minhas músicas favoritas do cd são Você Não Vai, Gandaia e Sandália...

Recentemente a Karol lançou uma parceria com o dj Boss in Drama, a música Toda Doida!
Bom, o que acharam do post? Já conheciam algum dos cds e gostam desse tipo de música? Uma das coisas que eu mais gosto é ler posts que me mostram músicas novas e é isso que eu to tentando passar pra vocês hahaha.
Bom, espero que tenham gostado, deixem nos comentários o que acharam. Beijosss

9 comentários:

  1. Não conhecia ainda essas músicas, só essa "Toda Doida" que a minha amiga me mandou uma vez. Os únicos raps e hip-hops que eu escuto, são os americanos, não sou muito de ouvir os brasileiros mas, vou começar a ouvir. Até porque eu sou brasileira né? Tenho que ver a moda que o povo tá lançando aqui e dar força, porque eu acredito que o rap nacional pode crescer e eu apoio!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não é muito meu estilo musical. rs
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nao curto

    beijos,
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não é meu estilo de musical, mas gosto de algumas músicas de Projota. Um ótimo fim de semana! Beijos


    a-ultima-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Para ser bem sincera, não curto muito rap e hip hop. Posso contar nos dedos quantas vezes escutei Projota, haha. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  6. Eu nao sou muito fã de rap e hip hop mas eu acho as letras das músicas fantásticas. Têm muita letra, é um pessoal que pensa!
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos cds. Não conhecia, mas curti =)

    Venha conferir a resenha de hoje é de um batom lindíssimo e um pouco parecido com o batom Rebel da MAC =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a grande maioria, legal conhecer!

    Bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a seleção! Curto bastante hip hop e rap.
    Bjus e bjus
    http://asgathanas.blogspot.com.br
    Curta nossa fan Page para acompanhar as novidades, é só avisar que retribuo!
    https://www.facebook.com/asgathanas

    ResponderExcluir