Image Map

sábado, 30 de junho de 2012

#PlusSize: Peças Coringa

Oi meninas, estavam esperando pela segunda parte dos posts da sessão Plus Size né? Eu também estava mas quem acompanha o blog sabe que fiquei um tempo sem conseguir postar, depois teve spfw, casa de criadores, continuação de outros posts e acabei deixando esse em segundo plano... Mas agora voltei com tudo!
Pra começar vou postar um pouquinho do Acompanhamento nessa minha caminhada ao emagrecimento. A verdade é que não quero ficar suuuuper magra, porque com certeza não ficaria bonito com a minha estrutura, mas quero emagrecer e perder a barriga + deixar a perna bonita. Por isso comecei a ir no médico na semana retrasada e já vou começar uma dieta (que ele vai me passar quando eu voltar lá), fiz um exames e ta tudo bem então logo posso começar a dieta e os exercícios. Gente, resolvi postar essas coisas pra servir como incentivo e para que vocês me contem as suas experiencias também!
Vamos ao post? Separei algumas peças coringa que ao meu ver ficam bem em todas as gordinhas. Dá pra comprar e investir sem medo...


Vocês devem estar se perguntando "mas essas não são peças coringa pra todo mundo?", vou explicar porque as gordinhas tem o corpo valorizado com elas! Eu acredito fielmente que existem cinco peças coringa e vou falar de quatro delas nesse post  - o famoso vestido de cintura marcada merece um post só dele né? - a saia de cintura alta, o casaco compridinho, a camisa lisa e as sapatilhas...


Quando a saia de cintura alta virou moda eu fiquei super triste porque jurava que com a minha barriga eu não podia usar... Estava errada! Chamamos ela de cintura alta mas digamos que essa saia fique na altura da nossa cintura "de verdade" e ajuda a disfarçar tanto a barriguinha quanto o quadril. Porque? Geralmente essas saias são mais rodadas e ter essa modelagem não marca embaixo da barriga sabe? Assim, a gente disfarça todas as gordurinhas a mais!
E além disso podemos usar de mil formas... Com a blusa por dentro ou um cinto marcando a cintura, com uma camisa larguinha por fora, curta ou longa. E ajuda a valorizar o busto das gordinhas que tem pouco peito (como eu!). Acho que é a peça que eu mais uso na vida, se vocês derem uma olhada nos looks do dia aqui no blog vão ver que a maioria tem saia de cintura alta.


Esse casaco compridinho - que vem até um pouco antes do joelho - e uma peça coringa que eu acho que toda mulher deveria ter no armário. Ele fica lindo com vestidos, com short, calça, hot pants, qualquer coisa meeesmo! E nas gordinhas digamos que fica melhor ainda. Isso porque não marca nada e acompanha as linhas do corpo, isso quer dizer que ficamos mais magras com esse tipo de casaco e mais estilosas também! Além disso, a maioria dos modelos desse casaco tem uma faixa que pode ser amarrada no meio da cintura, que fica perfeito e marca a cintura como a saia, sem aumentar as nossas curvinhas indesejadas.


A camisa lisa ou jeans é outra peça coringa das que eu mais uso, porque fica linda amarrada na cintura com a saia de cintura alta (gente, marcar a cintura é tudo nessa vida, acreditem!), mas elas ficam ótimas com short e legging!


Vocês devem ter pensando "porque sapatilha?"... Na verdade isso é um lance meu que eu queria dividir com vocês! Pra mim a sapatilha alonga o corpo por não achatar as pernas, me sinto muito mais bonita de sapatilha (e sinto minhas pernas mais bonitas também), o fato de não amarrar no tornozelo acaba tirando aquela sensação de "blocos" que nenhuma gordinha deve ter. Fica ótima se usar uma sapatilha preta linda com meia preta!

Gostaram meninas? Deixem suas dicas de peças coringa nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário