Image Map

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desconhecer as pessoas...


Ando pensando nos amigos de alguns anos atrás. Nos amigos e nos não amigos, nos quase amigos, nos colegas de escola, nos não colegas. Mais precisamente nos "amigos" que tive, nas pessoas que passaram e só passaram.
Na real estou vendo o mundo diminuir de uma forma que ainda não sei se é bom ou se é ruim. Não sei se vocês já chegaram nessa fase em que parece que você cresceu de um dia pro outro, que você sabe que leva os amigos que tem mas fica pensando em como seria sua vida se continuasse saindo e contando com aquela turma de uns anos atrás. É engraçado, de verdade...
A realidade é que me dei conta de que não conheço mais nenhum deles. Nem aqueles que amei e muito menos aqueles que briguei. Não sei mais o que fazem ao acordar, no que pensam ao lembrar dos nossos "ídolos", quem são seus amigos ou se moram na mesma casa. Será que aquele número na minha agenda ainda é o mesmo? Não sei, não faz nem sentido ter ele gravado ainda. Penso no tanto que sofri ao abrir mão de alguns, nos dias que passei chorando e vendo skins com meus humildes 16 anos (éramos tão grandes, não?). Sofri, - momento de rir dentro de si mesmo - sofri nada. Ninguém (como eu) sofre com 16 anos, nem 15, nem 17. Nem as obrigações de verdade eu tinha, as pessoas passavam como os meses, sempre alguém novo, sempre alguém velho que não queria mais ver na frente. E agora vejo essas pessoas em álbuns de "amigos novos" ou novos contatos - melhor chamar assim - e acho engraçado. Acho engraçado que alguns deles ainda não gostem de mim (e quem disse que gosto deles? qualquer pessoa encontra aquelas com quem não vai mais conseguir conviver depois de um tempo) mas a parte real é que não sou mais a mesma e espero de verdade que eles também não sejam, ninguém merece parar no tempo.
Mas lembrar de coisas simples como meu primeiro beijo, ou a primeira vez que encontrei o christian (@christiancha, historia longa), ou virei fora de casa, primeiro pt, primeiro show sozinha, é lembrar deles também. É lembrar da certeza que era ter todas as semanas pessoas que queriam me ver no fim da semana (alguns não queriam, mas ok). Não me arrependo de ter deixado isso de lado, porque eu não seria o que sou hoje, se continuasse nessa fase... E ainda levo os meus comigo. Acho que é isso que vai acontecer com todo mundo depois de um tempo - pra não dizer idade, porque é relativo, vamos ter os nossos ao nosso lado e a lembrança dos outros que agora, tem a vida deles. E continuamos ao longo dos anos conhecendo, reconhecendo e desconhecendo as mesmas pessoas.

"Mundo louco que leva meus manos, vão sumindo ao longo dos anos. De onde viemos, pra onde vamos, todos pecamos, porque nos julgamos então? Só quero mesmo é um bom rolê com os meus parceiros, pra ver que na vida da gente a gente precisa buscar bem mais que dinheiro. Talvez um dia a gente aprenda a dar mais valor pro que nos traz paz e menos valor pro que traz renda..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário