Image Map

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

#PlusSize: Longa, Midi, Mini

Quanto tempo não posto a sessão #plussize aqui no blog né? Andei meio sem inspiração pra postar sobre moda o que é um grande problema, mas essa fase passou e estou aqui para falar de um tema muito importante para as meninas gordinhas: o comprimento da saia/vestido. 
Essa é uma duvida frequente na vida das meninas plus size porque geralmente nosso quadril é maior né? E ai o que fazer? "Marcar a cintura", "usar a saia pra baixo do joelho", "meia calça", "saia longa pode?" Que confusão! Acreditem meninas, é muito mais simples. A verdade é que toda garota (seja lá o tamanho do seu manequim) pode usar todos os comprimentos de saia/vestido, você só tem que pensar no que se encaixa no seu estilo e altura.


O comprimento "Mini" é aquele que fica acima do joelho. Claro que existem alguns mais minis que outros hahaha mas a saia mini é a grande aliada da menina plus size. A regra é a seguinte: quanto mais curta for a saia/vestido, menos vai marcar a barriga ou quadril (não vale para as saias bandage, tem que ser mais soltinha como as saias de A). Pra quem ainda tem vergonha das pernas - eu também tenho um pouco :/- valem apostar nas meias-calça de mil tipos para combinar com as minissaias, e aproveite os tecidos planos, que valorizam nossas curvas sem marcar partes indesejadas do corpo.

O comprimento "Midi" é um pouco discutível porque fui procurar o que é mesmo considerado comprimento midi e em cada lugar diz uma coisa. Alguns dizem que é o comprimento abaixo dos joelhos, outros que só é considerado midi se estiver na metade da batata da perna, então resolvi colocar fotos dos dois. Eu particularmente não gosto de usar esse comprimento mas acho lindo nos outros! Pra quem ainda não tem coragem de mostrar a perna acima dos joelhos, o comprimento midi é perfeito e muito chique. Fica ótimo na combinação vestido + casaco.

O comprimento Longo virou hit a algumas estações, para as meninas plus size o ideal é usar a saia lisa (mas como vocês sabem, toda "regra" é feita para ser quebrada, eu mesma só tenho uma saia longa e é toda estampada). Se quiser ficar mais alta a ideia é marcar a cintura, deixando a saia aparecendo desde a cintura você também pode optar por usar um vestido de comprimento longo, aposte nas estampas pequenas! Fique atenta a duas tendencias: a saia preta e plissada (grande hit no ultimo inverno, fica super bem nas gordinhas) e no vestido transparente (use com uma hot pants por baixo e um casaco mais compridinho, eu adorei a combinação). Se jogue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário