Image Map

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Peças-Chave: Leighton Meester

Quanto tempo não posto um "Peças-Chave" não é mesmo? Como da outra vez escolhi uma das atrizes que interpretam minhas personagens favoritas, hoje escolhi a Leighton Meester que (pode ser clichê, mas) interpreta minha personagem favorita de todas as séries, Blair Waldorf.
O estilo da Blair não é novidade pra ninguém, afinal a personagem lançou muitas tendencias desde a primeira temporada da série, as tiaras, o estilo preppy, as saias de cintura alta em A e blazers em sua fase colegial na historia, e depois os casacos longos, rosas de tecido, vestidos de renda e camisas. A evolução de personalidade, interesses e idade da personagem influenciaram muito o figurino (e também o estilo da própria Leighton) nessas 5 temporadas da série.
Mas como hoje falamos da atriz, e de peças-chave, escolhi looks da Leighton que tem peças super fáceis de achar mas nem todo mundo consegue encaixar no look. São peças que transformam qualquer look básico e servem como peças coringa meeesmo!


Bem diferente da Blair, - que muuuuito raramente usa calça - Leighton adora um bom jeans! A atriz é flagrada fazendo compras, sempre com suas calças confortáveis e geralmente com saltos, mas nesse dia ela acordou inspirada... Escolheu a calça vermelha e o coturno (produção super rocker da cintura para baixo) e completou com a regatinha branca e o chapéu charmoso.
Copie o look: A calça vermelha geralmente aparece em looks mais fashion do que o da Leighton, porém ao combinar com o coturno, ela apostou em um look mais "rockinho" e que mostra que meninas de todos os estilos podem usar. De todas as jeans color, a vermelha é a mais democrática. Fica bem em todos os estilos e na maioria dos tipos de corpo. Você pode apostar em uma skinny ou procurar um corte reto, talvez mais social. Ela fica bem com listras, combine com listras azul marinho para um look navy e "certo".


O tal do blazer, a peça que muda tudo no look. Leighton combinou com um macaquinho lindo e a gladiadora. Ela montou um look quase monocromático se não fosse pelo ponto de luz na bolsinha vermelha, que é um amor. O padrão do macaquinho é outro charme, o xadrez maior por cima e o menorzinho mais fechado embaixo, brincam com a proporção.
Copie o look: Se você não trabalha de social ou vai a um evento que exija o dress code, fuja da combinação blazer + peças sociais e aposte nele como it peça. Vestidos, camisas fechadas até a gola e top croppeds, são as combinações do momento. O blazer combina com tudo (ainda mais se for preto), então use para dar um "quê" a mais na produção e combine tanto com peças estampadas quanto as lisas, mas que vão chamar atenção de alguma forma. Fuja das estampas grandes por dentro do blazer, e se você não está 100% feliz com o quadril, use um mais compridinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário