Image Map

sábado, 1 de setembro de 2012

"Quem perde o teto, ganha as estrelas."


A questão é que não sabemos quando nosso teto vai cair. E talvez, se ele cair logo, podemos ver a beleza que existe lá fora... Estar presa as mesmas convicções de sempre já não me faz tão bem, tentar fazer o certo, estudar - se formar - trabalhar, e aonde está aquilo que eu realmente quero? A um tempo lá estava a garota ruiva sem teto, sem preocupações, sem pudor. Que sentava no chão da livraria pra ler um livro escroto sobre horoscopo, que saia as quintas e tava pouco ligando pra quem tinha que acordar cedo no dia seguinte. Que passava horas olhando brechó pra dizer "não consigo comprar nada ai", que odiava modelagem mas fazia porque tinha que fechar a matéria.
Não é do teto/casa que estou falando aqui. Estou falando do teto cheio de preocupações e deveres que nós mesmos colocamos acima de nós. Acima dos nossos desejos, da nossa felicidade, do nosso futuro. Porque deixar seu sonho de lado porque o que mais parece prudente é fazer o que todos dizem? Deixar de sair porque aquela galera que você não vai 100% com a cara vai? Porque lidar dando com essa moda toda se o que você gosta mesmo é de camiseta? E continua ai, fechando suas estrelas.
"Colocar esse teto acima de todas essas coisas, é não estar em primeiro lugar para si mesmo. Viver embaixo disso, com seus medos de ser você mesmo não é opção. E não é assim que você vai ser feliz." Tudo isso parecem coisas simples que fazem a gente "um pouquinho" feliz, mas quem é você sem essas coisas? Nada. Então vou continuar repetindo para mim mesmo que quem perde o teto ganha as estrelas, e quem sabe não deixo esse meu teto todo ferrado de lado. E você, porque não faz o mesmo?
"Mas se eu pintar um horizonte infinito e caminhar do jeito que eu acredito eu vou chegar em um lugar só meu. Lá pode ter um novo amor pra eu viver, quem sabe uma nova dor pra eu sentir, a droga certa pra fazer te esquecer vai apagar a tua marca de mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário