Image Map

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Guia Inverno 2013 - SPFW e FashionRio

Gente, hoje resolvi fazer um post bem grandinho mas que vai valer por todos os posts de moda que deixei de fazer esses dias... Como disse pra vocês, ando meio sem tempo e até salvar todas as fotos do spfw e do fashionrio, já se passou uma semana, mas acredito que esse post não vai deixar a desejar. Escolhi responder algumas perguntas normais quando vemos fotos de uma semana de moda inverno quando estamos entrando no verão, mas tudo pode ser usado de forma diferente e quem sabe você não antecipa alguma tendencia e faz moda?
Mas primeiro queria dizer que acho que a moda está em uma fase bem democrática e que nada é "errado". Nossa forma de pensar e nosso corpo se desenvolve de forma diferente, então muitas vezes o que é ruim pra mim é bom pra você e vice-versa. A principal dica que tenho pra vocês é a seguinte: Não deixe de usar aquilo que te agrada só porque existem "guias" de moda que te dizem o que vestir na próxima estação. Eles existem para expor as ideias dos estilistas de forma mais clara e te ajudar a entender as tendencias, não para mudar todo o seu guarda-roupa. Acredito que assim, somos mais felizes com a nossa própria moda!
Vamos as perguntas?

Quais são as principais tendencias para o inverno 2013?
Uma das maiores tendencias que vimos nos desfiles (praticamente em todos) é o look monocromático, e nem mesmo os tons se variam... Uma cor só em todas as peças é o it do próximo inverno. E as cores variam muito, tem looks total preto, com cores fortes e até mesmo candy colors. As estampas aumentaram e aparecem tanto "sozinhas" como em padrão. As principais padronagens são as listras e para a noite os looks cheios de brilho vão estar em alta mais uma vez (aposte no preto, azul ou cobre).
A "customização" das peças mudou bastante, deixam os spikes e tachas para o verão e dando lugar ás pedrarias e canutilhos. Transparência e texturas diferentes também são its.


Em que peças investir?
A verdade é que hoje em dia todas as peças do mundo são usadas, então talvez o melhor é investir em todas de boa qualidade. Mas as que mais fizeram sucesso nos desfiles foram as camisas, calças estampadas, vestidos que marcam a cintura e coletes sem manga.
Acho que são quatro peças bem marcantes e que ao mesmo tempo duram muitas estações. Aposte nas camisas de tecido fino (e transparentes), calças com estampas grandes ou pedrarias aplicadas, vestidos que marcam a cintura principalmente com cintos (são o acessório da vez) e os coletes de couro sem mangas, para usar por cima do moletomzinho da vida!


Jeans com jeans, pode?
Deve! Acho que essa foi a combinação que os estilistas mais apostaram nessas ultimas semanas de moda. O jeans clarinho e desbotado do verão dá lugar ao jeans escuro e com as costuras aparentes, bordados e pedrarias. A dica é apostar em uma camisa fechada + jaqueta + short/calça e fazer a louca do jeans por ai!


Quero sair do obvio, o que vestir?
Algumas das tendencias mais ousadas que aparecem nas passarelas foram os conjuntinhos (que voltam com tuuuudo, principalmente se você investir em estampas clássicas), saia com calça (que é dificil de combinar, mas se conseguir, vai arrasar por ai), camisetas, moletons e tricôs com estampas de ícones pop, cinema ou marcas e a combinação short com corte V (vale também hot pants) e jaquetas, desde as curtas até as mias compridinhas que passam a linha do quadril.


Gostaram galera? Acho que ficou grande mas com bastante coisa pra vocês arrasarem no próximo inverno e já irem procurando as peças certas na hora de comprar. E lembrem-se: nada é mais importante do que o seu gosto. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário