Image Map

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conheça: Studio 62


Se você ainda não conhece o Projeto Studio 62, está na hora de correr para o youtube e procurar (ou ler esse post inteiro também hahaha). O fotógrafo Rafael Kent já fotografou vários artistas e foi no meio dessa loucura de sessão de fotos em seu estúdio resolveu registrar também as músicas dos artistas, com a atmosfera de um estúdio fotográfico e a simplicidade de versões quase acústicas. Vou colar aqui um pedaço da descrição que tem na página do facebook.
"Mas por que não registrar também aquilo que move a engrenagem do cenário musical? Por que não retratar a própria música? Assim surgiu o Studio62. Um projeto que convida artistas para uma experiência minimalista longe dos palcos. É numa atmosfera intimista em que apenas os equipamentos do Studio os cercam, para fazer com que a música se mostre direta e cruamente ao público. Na contra-corrente das grandes produções, o Studio62 quer buscar esse estado mais fundamental da música e do artista, o momento mais autêntico da relação entre ambos e a forma que se apresenta ao público."

Conheci o projeto no youtube mesmo a um mês atrás, quando a minha banda favorita da vida (Forfun, vocês sabem) postou o projeto no facebook - a mesma produtora filmou o novo dvd da banda lá no Circo Voador. Fiquei apaixonada, ainda mais porque tinham versões de músicas que gosto muito como "Vagalumes" do Ivo Mozart e "Em Alguma Esquina" do Rashid. Além disso acho que gosto de praticamente todos os artistas que já gravaram, fico horas ouvindo as músicas e já me inscrevi no canal.
Algumas músicas são tocadas com poucos instrumentos e outras tem a base solta no iPad (o caso da música do Rashid). Além disso rola mesmo uma sessão de fotos e eles postam tudo no facebook. Muito legal mesmo!
Aqui vão as minhas fotos e músicas preferidas do projeto. Vale o click (e também no vídeo do projeto).








Eai, qual o vídeo preferido de vocês? Lá no canal do youtube tem muitos outros, só se inscrever. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário