Image Map

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Guia: Jardim Botânico de São Paulo

Ano passado visitei vários lugares legais com o curso para tirar muitas fotos e como a sessão Guia do blog anda meio paradona então vamos a uma dica super linda de lugar para visitar aqui na maravilhosa cidade de São Paulo (enquanto não consigo fazer de outros lugares :/).
Hoje resolvi falar do Jardim Botânico de São Paulo, um parque que é a coisa mais linda do mundo, da pra passear, conhecer vários tipos de plantas e fazer até trilha. Vou copiar aqui um pouquinho do texto que tem lá no site do botânico...
"O Jardim Botânico de São Paulo, com 360 mil metros quadrados destinados à visitação pública, oferece passeios espetaculares. Diversas paisagens, consideradas as mais lindas da cidade de São Paulo, proporcionam raras oportunidades de observação e contemplação da natureza, permitindo ao visitante desfrutar de seus recantos aprazíveis e conhecer várias espécies de plantas do estado de São Paulo, do Brasil e do mundo. Por ser uma área de conservação e preservação ambiental, possibilita um lazer contemplativo de maior qualidade. Localizado na zona sul da cidade, o Jardim Botânico de São Paulo está inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI), que abriga, em sua área, uma reserva biológica com vegetação remanescente de Mata Atlântica, preservando importantes espécies da flora e da fauna paulista: uma verdadeira ilha de conforto térmico dentro da metrópole. Além disso, preserva as nascentes do histórico Riacho do Ipiranga, sendo que algumas podem ser observadas pelos visitantes."


Se você quer ir dar uma volta lá no botânico, aconselho ir com calma e tempo porque é realmente muita coisa pra visitar... Fui com a turma do curso né e quando sai de lá descobri que tinham vários lugares que não entrei, como o Museu Botânico e o Mirante. O parque tem mais de 30 "atrações" entre lagos, rios, estufa, orquidário e bosques, além da trilha.
Logo quando você entra tem um caminho lindo em cima do Córrego Pirarungauá que tem até vitória-régia :') achei a coisa mais linda do mundo. É lindo pra fotografar e pra  fazer uma visita com os amigos. Também tem a loja de peças e presentes do botânico, uma lanchonete que tem almoço e lanches (fica aberta só até as 17h).


Tirei algumas fotos para a aula mas gostei tanto que resolvi postar aqui no blog, essa segunda ta desfocada mesmo, coloquei para mostrar pra vocês como é mais ou menos a trilha. O botânico tem funcionários que nos ajudam a encontrar os melhores caminhos na trilha. Lá você pode encontrar vários animais, de borboletas a macacos e alguns lagartos indesejáveis. Eu que morro de medo de lagartixa, fiquei paralisada quando vi os lagartinhos e na verdade, são muuuuitos. Eles vão de lá pra cá e não estão nem ai pros visitantes, se você tem medo como eu, vá com amigos ou nem tente passar sem olhar, eles estão por todos os lados. A estufa e o orquidário são as coisas mais lindas, tem muitos tipos de plantas e a construção é muito bonita também.


Depois das estufas fica o lago, uma coisa linda, cheio de flores e pássaros. Dá pra sentar e relaxar nos bancos que ficam em volta, além de muitas outras coisas para visitar.
O Jardim Botânico fica aberto de terça a domingo (e feriados) das 9h ás 17h. A entrada custa R$5,00 mas estudante paga meia! Dá pra ir de ônibus do metrô que para em frente ao botânico.
Gostaram? Se forem até lá visitar deixem aqui nos comentários o que acharam. Eu achei lindo (mais uma vez hahahaha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário