Image Map

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Móveis e Decoração Colorida


Meu vício no Pinterest (não conhece? clique aqui) me trouxe outro vício: procurar imagens de decoração. No ano passado acabei decorando todo o meu quarto de uma forma nova, nova cama, novo guarda-roupa, mesa e objetos de decoração. E enquanto eu fazia isso comecei a procurar e salvar na minha pasta de decor, encontrei várias ideias lindas e super diferentes para decoração da casa toda.
Minha mesa nova faz esse estilo vintage com as pernas tortas sabe? Eu amo esse tipo de móvel, mesas, poltronas, sofás, ai amo muito! To pensando seriamente em pintar ela de azul ou amarelo hmmm. Da pra investir em candy colors (o azul-água, o mint e o coral estão em alta esse ano, além do esmeralda, cor de 2013), patterns (fiz um post sobre isso no ano passado), tintas matte, cores fortes, neon e tecidos bem coloridos. Tudo vale!
Muitas lojas estão apostando nesse tipo de móvel para criar decorações divertidas e cheias de personalidade. Se você não quer pagar super caro, pode procurar móveis usados ou em mdf (um tipo mais fininho de madeira) que são mais baratos e pintar com mil cores. Os móveis usados podem ser encontrados em lojas de antiguidade e algumas de decoração, e já tem essa cara vintage coisa linda que deixa qualquer decoração mais charmosa.
A minha mesa é de mdf e eu mandei fazer em uma loja que se chama Suely e fica na Mooca (São Paulo). Eles fazem tudo de mdf, inclusive mesas, escrivaninhas, penteadeiras e cristaleiras com essa cara vintage, lindas! Tem vários modelos e lá mesmo já vende as tintas, verniz e tudo mais para fazer um diy na sua mesa.
Então eu resolvi separar algumas ideias de decoração com móveis coloridos para inspirar e quem sabe mudar tudo na sua casa em 2013.


Pretendo fazer mais muuuitos posts de decoração, tem algum tema que vocês querem muito? Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário