Image Map

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Peças-Chave: Eliza Doolittle

A famosa de hoje na sessão Peças-Chave é a cantora inglesa Eliza Doolittle. Comentei sobre ela na sessão "conheça" em julho do ano passado e continua sendo uma das minhas vozes favoritas... Se você não conhece nem o single Pack Up, pode dar uma olhada no post que fiz.
O estilo da Eliza é bem diferente da maioria das cantoras do momento. O "uniforme oficial" dela são as blusinhas cropped, hot pants e tênis de cano médio sempre bem coloridos! Ela usa bastante meias-calça, saias e vestidos, tudo muito curto e é muito difícil ver ela usando uma calça mesmo.


Eliza abusa dos tênis. Confortável e diferente os tênis de cano médio dão um ar "debochado" mas ao mesmo tempo mostram estilo e personalidade. Ponto forte pra quem - como eu - foge dos sneakes de salto. Todas as marcas tem um tênis de cano médio no meio dos seus produtos, os meus preferidos são All Star, Vans e Nike.
Copie o look: Tênis de cano médio fica lindo com shorts, hot pants, calças skinny, vestido e meia-calça (ou seja, tudo). Se você tem a perna mais curta aposte em modelos da mesma cor da calça ou parecidos com o tom da sua pele, assim você vai ficar com o corpo mais alongado. Já as meninas com a perna mais longa podem apostar em tênis e meias coloridos.

Cropped é praticamente o uniforme de Eliza (e olha que ela já usa bem antes de virar moda entre os fashionistas). Mesmo nos dias mais frios ela usa uma saia de cintura alta com blusa cropped e jaqueta. As blusas cropped estão super em alta nesse verão e você encontra em várias versões nas lojas: as larguinhas, tipo colete, camisa e até imitando lingerie. Uma mais linda que a outra.
Copie o look: Para as magrinhas fica mais fácil apostar no cropped já que fica lindo com tudo. A dica é não usar peças com cintura baixa (para não ficar com ar de menina do funk, a não ser que você goste), aposte em shorts detonados e saias em A. Para as plus size aposte em croppeds por cima de vestidos e saias mais altas, modelos mais largos com manga ou regatinha como nas fotos de cima ficam melhores, e as camisas com lacinho na lateral como da Eliza marcam a cintura e nos deixam mais magras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário