Image Map

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Keep It Golden: O velho está novo novamente


"Isso era da minha época, está voltando a ser usado agora?"

Já ouvi da minha avó e/ou dos meus pais frases parecidas com essa, e se pararmos pra pensar e analisar, muitas coisas realmente foram criadas há vários anos e estão voltando a ser comercializadas nos dias de hoje. Aquele conceito de "coisa velha e feia" está ficando pra trás.
Uma das tendências muito exploradas ultimamente em muitas áreas - inclusive no Design como um todo - é o Retrô que, nada mais é, que o conceito e o estilo cultural usado há alguns anos sendo trazido pro presente.

Conheça o "Bilz & Pap"

Separadamente, o "Bilz" e o "Pap" são os dois refrigerantes mais vendidos e mais populares do Chile. Por isso, os dois se uniram e criaram o "Bilz & Pap", um refrigerante que traz consigo o conceito principal de apreciar o valor do passado, através das situações e memórias boas dos velhos tempos. Seu segundo conceito é trazer o design antigo pro consumidor atual, mostrando a ele que a estética antiga também pode ter suas qualidades.

Afinal, como ficou o design?

A garrafa é de vidro (onde sua base arredondada se estende por quase toda a garrafa, deixando um pequeno espaço para o gargalo, naquele formato bem antigo mesmo), com relevo na sua frente escrito o nome do refrigerante, e, na parte superior, um rótulo que marcou bastante por volta dos anos 50. Escolheram tudo certinho pra deixar a marca com esse ar Retrô, e o resultado foi esse:







Essas impecáveis ilustrações com características bem Retrô (que aparentemente misturam lápis de cor e giz pastel) foram feitas pelo Oscar Ramos. Aqui embaixo, são três comerciais do refrigerante chileno:




Este foi o primeiro post da KEEP IT GOLDEN. Espero que tenham curtido, porque mês que vem tem mais!

Um comentário: