Image Map

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

LADO M: SHORTS. Sim, Não ou Talvez?


Eles se popularizaram nos anos 70, foram aclamados nos 80, banidos nos 90 e até hoje dividem opiniões dos mais conservadores. Sim, estou falando dele, do shorts masculino. 


A palavra "shorts" vem indiscutivelmente do adjetivo inglês "short" que significa curto. Sendo assim, ela foi criada na Europa para ser a versão de veraneio das calças durante os anos de conservadorismo. A peça, com passar das décadas, trocou várias vezes de status, ela foi roupa de banho, depois roupa náutica, depois roupa esportiva e só então ganhou espaço nos guarda-roupas jovens em meados dos anos 70. Alô, alô, Graças a Deus!

Dali pra cá, presenciamos um vai-e-volta do shorts, não no guarda-roupa feminino, onde a peça entrou e nunca mais saiu, mas sim no masculino que em razão de achar a peça ousada demais, acabaram abolindo a peça do dia-a-dia e adotando versão  mais longa  dela. E foi assim que as bermudas, as quais eu abomino, reinaram absolutas nos anos 90. Como a moda é cíclica e Deus é justo, a gente está vivenciando hoje a volta dos shorts masculinos. É só olhar ao redor pra ver meninos de várias idades usando shorts. Hipsters, fashionistas, rockers, skatistas --- todos estão adotando a peça. E sejamos sinceros, no verão brasileiro, não há nada melhor. Eu costumo dizer que a vida é o que acontece enquanto estamos de shorts. (Insira o riso aqui) Sou apaixonado por eles e nunca os deixei de lado e é por isso que vou postar a seguir alguns looks com shorts para inspirar a ala masculina leitora do VDF.


Look I
Referência: Skatismo

No look abaixo, modelo veste regata floral, a última sensação fashionista, com um shorts amarelo claro --- washed yellow, uma camisa off-white pra quebrar o uso excessivo de cores e um boné aba reta preto pra deixar o look mais descontraído.






Look II
Referência: Skatismo

Na foto, o modelo veste jaqueta jeans preta, shorts floral e a tacada de mestre: o cinto branco --- um acessório que vai bombar nas próximas estações. Anotem o que estou falando. 





Look III
Referência: Skatimo


Ainda no mesmo ensaio, o modelo veste um t-shirt branca estampada com o tema "Ursinhos Carinhosos" versão hispter, shorts floral e a mesma camisa off-white do look I amarrada na cintura.  Camisetas de personagens cult são sempre bem vindas no guarda-roupa por trazer pro look uma certa descontração.






Look IV
Referência: Preppy (Mauricinho)

Quem me conhece sabe que esse é o look mais Caio de todos os apresentados anteriormente. Não é segredo pra ninguém que eu flerto com o estilo preppy há alguns anos e que não consigo me desvencilhar dele.

No look abaixo, o modeloveste uma camisa off-white de algodão com uma certa transparência, shorts de corte alfaiataria em preto e branco e pra terminar o look, um óculos de lentes redondas e degradês. Perfeição!





Look V
Referência: Preppy (Mauricinho)

No foto abaixo, o modelo veste uma camiseta slim verde claro de algodão texturizado, shorts verde musgo com bolso faca - elegantíssimos!  





Bem, eu espero que  vocês tenham gostado do primeiro post do LADO M e tendo dúvidas, curiosidades ou sugestões é só deixar nos comentários que a gente responde. Até Março!
:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário