Image Map

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Aprendendo a cozinhar no Youtube


Uma das coisas que mais gosto de fazer na internet é ver vídeos. Sou inscrita em vários canais no youtube, de moda, blogs, vlogs, covers e também em canais de culinária! Passo horas assistindo os vídeos de receitas e drinks porque além de super legais, da pra aprender coisas bem fáceis de fazer - principalmente se você assim como eu, não consegue nem fritar um ovo.
Existem canais que ensinam somente drinks, os que mostram receitas para quem mora sozinho, cozinha para casais, sobremesas, aperitivos. É um leque infinito de vídeos legais por ai...
Como vivo procurando canais novos e tenho os meus 3 favoritos, resolvi compartilhar com vocês um pouquinho desses canais. Curta, se inscreva e nunca mais passe fome! Hahahah (nem vontade).

Comer bem e rápido.
Receita de Minuto: O canal da designer Gisele Souza foi criado para postar as receitas que ela aprendeu ao sair da casa dos pais. As receitas são simples e com ingredientes de preço acessivel, para que todos possam  fazer. Além disso, você encontra receitas para vegetarianos, quem não gosta de frutos do mar, etc...
Adoro o formato dos vídeos porque são bem curtos (o que ajuda pra quem realmente precisa cozinhar e não tem muito tempo) e as apresentações tanto dos ingredientes como do prato final são lindas!


- Tipo fast-food...
O Rolê Gourmet: Provavelmente você já conhece o Pc Siqueira e o Otavio Albuquerque de outros canais do youtube (principalmente o maspoxavida) mas se você ainda não viu nenhum vídeo do Rolê Gourmet, ta na hora de conhecer! O canal traz receitas de comidas "de homem" - que na verdade todas nós garotas gostamos - com bastante carboidrato e sabor. Além disso tem convidados especiais como Carolina Ferraz, Junior e Clarice Falcão, e os especiais Rolê Drops com receitas MUITO rápidas e o Rolê Drinks com mucha bebida nas versões alcoolica ou não. Rende boas refeições e boas risadas!


- Hora da sobremesa.
I Could Kill For Dessert: O canal de culinária mais lindo do youtube! Danielle Noce é confeiteira com muito orgulho e idealizou o site e o programa I Could Kill For Dessert - em português: Eu mataria por sobremesa - com vídeos fáceis de entender e receitas maravilhosas. Além da apresentação linda do programa, os doces e drinks são bem fáceis de fazer.
Dani da super dicas sobre confeitaria e cozinha em geral e as participações do seu marido deixam os vídeos super engraçados. Vale conferir as duas temporadas do ICKFD e os especiais de fim de ano e "o bigode na cozinha". Além de tudo isso, você pode conferir o programa também no vh1 Brasil e o blog nos parceiros da revista Gloss.

2 comentários:

  1. Olá Magah, gostaria de uma indicação de um canal que ensine o básico do básico, do tipo solteiro ou recém-separado que só sabe esquentar o leito no microondas e fritar ovos. A propósito, obrigado pela dica, já me inscrevi nos canais...abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Desculpa a demora para responder...
      Então, dos canais que eu conheço para aprender o mais básico o melhor é o Cozinha de Minuto (coloquei algumas receitas diferentes no post mas tem vídeos com receita de arroz, etc). Outros que eu conheço são o Almoço de Domingo (http://www.youtube.com/user/almocododomingo) que ensina comida caseira e o Cozinha Para 2 (http://www.youtube.com/user/cozinhapara2) porque eles passam as receitas - a maioria- em porções individuais.
      Espero ter ajudado, fico feliz que gostou das dicas!

      Excluir