Image Map

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Apps: Episoder

Mais uma sessão nova nesse blog de meu deus! Dessa vez vou começar a sessão "Apps" onde vou mostrar meus aplicativos favoritos e os que estão bombando no momento. Vamos virar geeks do celular e falar de apps variados, dos jogos aos utilitário, apps de fotos e tudo mais.
Decidi começar com um aplicativo que realmente salvou a minha vida desde que baixei, o Episoder. Vocês já devem ter percebido que sou uma louca das séries, tenho essa mania de começar várias ao mesmo tempo e fico toda perdida.
Antes eu tinha uma lista por semana na minha agenda com o nome de todas as series que eu estava vendo e o ep em que parei na semana anterior, além de marcar qual ja estava atualizada, qual estava na temporada atrasada, etc. Tipo loucura mesmo, eu perdia muito tempo fazendo isso todo domingo, tendo que olhar na pasta de downloads em qual ep parei.
Foi ai que graças a revista Gloss descobri o Episoder, com app com uma lista infinita de series (tem até essas da globo tipo "Tapas e Beijos") de todos os lugares do mundo, onde você pode favoritar as series que você vê e ter uma lista atualizada dos próximos episódios. Funciona mais ou menos assim:

Depois de baixar o app na apple store, é só abrir e clicar nessa lupinha que é o terceiro ícone chamado Add Show. Lá você vai pesquisar e favoritar suas séries - da pra pesquisar na lista (só que até hoje não consegui sair da letra A com tanta série que tem, ou pesquisar direto o nome da serie. Assim suas séries vão direto para o ícone My Shows, onde fica a lista de series (em ordem alfabética ou - como eu uso - por ordem de episódios) com a data e o nome do próximo episódio. No ícone Unwatched você encontra o número de eps que você ainda não viu (tem que marcar os eps já vistos quando favorita a serie) e assim você sabe onde parou. É só marcar o ep quando ver e pronto, já fica atualizado e tudo lindo.

Além disso, clicando na série lá no ícone My Shows, você encontra a lista de temporadas (as marcadas em azul são as que você já terminou de ver - no caso, eu hahah) e abrindo as temporadas tem a lista de episódios com a data em que foi ao ar, o nome e a marca de visto ou não visto.
Abrindo os episódios você encontra também o resumo do ep. Não é demais?

Não quero ver mais ninguém perdido em séries como eu. Ajuda muito mesmo! Na Apple Store o app é grátis e não achei para Android, porém achei o Episodes que é um app similar só que não mostra os episódios não vistos (o que me fez escolher o Episoder). Se alguém usa o Episoder no Android deixa aqui nos comentários que eu atualizo os posts com as informações, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário