Image Map

segunda-feira, 8 de julho de 2013

K-50 e Q7, Câmeras coloridas da Pentax


A Pentax anunciou a pouco tempo os seus novos modelos de câmera DSLR e compacta, a K-50 e a Q7. Elas terão 120 combinações de cores e com certeza já são desejo de todos que amam câmeras fotográficas.

A K-50 é o modelo DSLR que tem em sua maioria especificações comuns em câmeras de outras marcas como Nikon e Canon. Algumas coisas legais são que o ISO dela aguenta até 51.200, o tempo de exposição varia entre 1/6000 e 30seg (mais do que a concorrência) e além da bateria ela já vem com adaptador para 4 pilhas. Além disso ela possui corpo selado contra respingos, poeira e baixa temperatura, e as objetivas também são seladas! (fonte)
Eu entendi que as objetivas também vão ser vendidas coloridas, mas não tenho certeza disso porque o site é todo em alguma língua oriental que não entendo... hahaha

A Q7 é compacta (parece grande na foto mas em outras fotos que vi na internet, ela cabe na palma da mão) e não consegui descobrir se ela troca de lente ou não, mas tem 12,4 megapixels, ISO máximo de 12.800 e a lente zoom de 5-15mm. Além disso ela tem 19 efeitos e filtros (afinal as compactas hoje em dia precisam ser melhor do que o instagram) e o flash é embutido.
A desvantagem é que na gringa ela vai custar US$500 mais ou menos 1.070 dilmas, o que é meio salgado pra uma câmera compacta...

Em relação a qualidade de imagem da Pentax eu não tenho grandes informações porque só conheço gente que usa Nikon e Canon, se vocês tem, me contem nos comentários por favor!
Não tem previsão de lançamento de nenhum dos modelos no Brasil :((
O que vocês acharam das câmeras? Vale a pena pagar tão caro?

beijos, Magah.

4 comentários: