Image Map

sábado, 16 de novembro de 2013

Balanço SPFW Inverno 2014

Aiaiai, sei que to um pouco atrasada e peço desculpas por isso (to pedindo desculpas todos os posts agora, vocês tão vendo né hahaha). Mas agora eu finalmente me formei em fotografia galeraaaa! Foram 2 anos de muito trabalho (e junto com esse curso nasceu o blog então foram 2 anos muito importantes) mas agora estou livreee para cuidar do Vou de Floral (ou não tão livre!), mas esse assunto vai virar um post também ainda essa semana.
Pra compensar, resolvi fazer um balanço da ultima edição do SPFW que aconteceu até o dia 1º de novembro. Vi e revi todos os desfiles, fotos, reportagens, e escolhi as tendencias que mais se repetiram e que vão bombar no inverno do ano que vem. Ah e tem também meus vestidos favoritos, os acessórios mais lindos e os makes que você vai querer copiar, pra que nada passe despercebido para o próximo inverno.
Espero que goste, e esse post vai ficar grandinho mas valeu a pena!


1 Xadrez e Pied de Poule: Já tinha ouvido falar que o xadrez vai bombar no inverno e não é que as passarelas confirmaram? Tem pra todos os gostos, os tamanhos das estampas variam então vamos ver desde o xadrez e o pied de poule bem pequenos até os grandões pra quem quer ousar. Não aposentem os vestidos e camisas até lá, eles vão estar no seu look com certeza.
Looks acima: Cavalera, Colcci e Vitorino Campos.

2 Jaquetas Varsity: Tai uma moda que ta resistindo! As jaquetas varsity voltam para o inverno mas deixando um pouco os números, o basquete e nomes de "escolas" de lado para dar lugar a estampas e tecidos trabalhados. Mais fashion e confortáveis!
Looks acima: Colcci, Teca e Triton.

3 Renda e Transparência: Mais peças que se você não aposentou ainda, guarde até o inverno. As rendas e as transparências vão continuar em alta, principalmente em preto, vinho e verde. Se as duas tendencias estiverem juntas, melhor ainda.
Looks acima: Alexandre Herchcovitch, Animale e Teca.


4 Moletom Trabalhado e MaxiMoletom: Fiquei muito animada e querendo muito esses moletons ao ver os looks nos desfiles por vários motivos. São lindos, confortáveis, fazem a diferença no look sem precisar de muitas peças e esse maximoletom da Cavalera é o amor da minha vida agora, ele mistura 4 tendencias para o inverno: moletom, renda, transparência e xadrez. Overdose de amor!
Looks acima: Cavalera, Colcci e Juliana Jabour.

5 Dourado: Qualquer outra cor metálica nesse inverno não vai ter vez, o dourado vai dominar os looks, acessórios, makes e tudo mais. Em todos os tons, tecidos e texturas, é hora de apostar nas estampas com dourado para o dia e nos vestidos dourados por inteiro para a noite. Vale a dica de misturar tendencias também...
Looks acima: Reinaldo Lourenço, Samuel Cirnansck e Teca.

6 Franjas: Todas amamos franjas, isso já ficou bem claro! Mas para o próximo inverno esqueça as franjinhas de couro e aposte em franjas mais leves e fluidas, como alguns fios e tecidos cortados em franja. Da mais movimento e leveza ao look de inverno.
Looks acima: Tufi Duek, Pat Pats e Triton.


7 Inspiração Oriental: Algumas marcas resolveram buscar inspiração lá no oriente, tanto nas peças quanto nas estampas. O quimono que já está na moda para o verão, ganha cores mais sóbrias e comprimento abaixo do joelho!
Looks acima: Fernanda Yamamoto e Ronaldo Fraga.

8 Branco e Recortes: Aposente a listras preto e branco e aposte no look "all white", mas para fugir do obvio escolha peças com recortes geométricos que podem mostrar a pele ou outra peça básica por baixo. Chique e elegante!
Looks acima: Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço e Tufi Duek.

9 Meus vestidos favoritos: Tecidos recortados, estampa divertida, couro trabalhado, muito brilho, dourado e Maria Antonieta! Como não amar?
Looks acima: Amapô, Ronaldo Fraga, Patricia Motta e Samuel Cirnansck.


Escolhi meus 6 acessórios favoritos dos desfiles... Botinhas com ar cowboy mas que saem do obvio com bordados, aplicações e fivelas lindas e divertidas. Bolsa estampada com couro, brinco maravilhoso de pena e óculos bem grandes, com armações de acrílico!
Na ordem: Amapô, Pedro Lourenço, Cavalera, Alexandre Herchcovitch, Triton e Vitorino Campos.

As makes do próximo inverno são simples e divertidas ao mesmo tempo... Muito dourado e  tons terrosos nos olhos, sombras amarela e rosa esfumadas, delineadores coloridos (o vermelho marcou presença) e nada de rímel! Pele bem feita e muito iluminador. Na boca aposte nos batons roxos, vermelhos e vinhos e nas unhas vinho, azul e cinza!
Na ordem: Reinaldo Lourenço, Amapô, Tufi Duek, Ellus, Lino Villanentura e Colcci.

O que acharam do post? Como eu sempre fico muito confusa com os desfiles e acabo não lembrando as tendencias, agora tem um post-balanço pra recorrer sempre que esquecer. E vocês também! Hahaha. Espero que tenham gostado e que esse post ajude no próximo inverno.
Ah, fiquem ligadas que até semana que vem tem um balanço do FashionRio no mesmo esquema!
Beijos!

14 comentários:

  1. Eu gostei é dos moletons! Confortáveis e bonitos ao mesmo tempo, assim que eu adoro! E eu confesso que adorei as makes também, nada muito pesado, tudo bem leve e divertido ao mesmo tempo. Gostei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. As jaquetas estão lindas.

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não gosto muito das coisas destes tipos de desfiles, mas amei demais a forma como fez o post (as montagens das foto, onde é que você corta elas? ) e seu blog também é uma fofura! Blog Fan pageGrupo de divulgação.

    ResponderExcluir
  4. Amei os looks!
    Beijos.
    http://andrezacristinaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei a botinha maron,e mais algumas coisinhas que vi

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro demaaaais,sempre vejo pela internet e amo,
    girl-fly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Menina sério que voce se formou em Fotografia? OMG <3
    Obrigado pela dica e em breve eu irei fazer meu tão esperado curso *-*
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  8. Renda e jaquetas! <3
    Adorei!!

    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  9. Não gostei muito, mas a jaquete e renda sempre se destacam. Beijos.

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  10. SPFW Acho as roupas lindas porem as vezes um pouco exagerado,
    mas gosto mesmo assim
    Beijos, Camila

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei o post, mas acho alguns looks um pouco extravagantes

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  12. Adorei o SPFW desse ano. E parabéns, deve ser muito bom se forma em uma profissão que a gente quer *-*
    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mary

    ResponderExcluir
  13. Eu amei essa edição do SPFW, achei lindo, todas as roupas e sem contar que a diva da Gisele está de volta <3

    Beijos,
    Lolla

    redlipsandiamonds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir