Image Map

sábado, 22 de março de 2014

Sobre a Forever21 no Brasil


Sábado presenciei algo surreal e que nunca imaginei presenciar. Pessoas de classe média alta (em sua maioria) com dinheiro, estudo, jovens, muitas até viajadas, e muitas outras características que eu poderia citar aqui em uma fila com no mínimo 500 pessoas (e digo isso porque provavelmente tinha MUITO mais, chutei baixo) na espera ansiosa de sentir um pouco do gostinho fast-fashion gringo da Forever21.
A marca conhecida por vender peças trend com um preço bem baixo chegou ao Brasil com a promessa de manter os mesmos padrões de preço das lojas na gringa, o que nós consumidores não estamos muito acostumados uma vez que por causa dos impostos absurdos pagos no Brasil, é difícil encontrar uma camiseta que custa x nos EUA e não custe xxx aqui. Já estamos acostumados a pagar todos esses impostos e ter preços grandes em peças que nem valem tanto, por isso esse "fuzuê" todo quando uma marca que vende estilo chega ao Brasil com preços baixos.
Comprar estilo é muito mais caro do que comprar roupas. E isso pode ser besteira para boa parte da população, mas existe um número de pessoas que esperava por isso. E olhaaa, pela fila que vi no sábado, esse número não é pequeno.
A verdade é que estamos cansados de tanto "descaso" por parte das marcas que cobram caro, não tem peças tão legais e de qualidade e monopolizam os preços que acabam virando parâmetro até para marcas menores. Esse é o motivo de a Forever ter filas durante uma semana inteira. Não é porque estamos loucos consumistas, nem esbanjando dinheiro ou não temos o que fazer. É a vontade acumulada a um bom tempo de ter roupas legais com o preço relativamente baixo, uma organização descente, um tratamento ótimo (desde os vendedores bem treinados - que todos os blogs que li comentaram - até a distribuição de refrigerante na fila).
Se isso vai durar pra sempre? Ninguém sabe. A marca jura que sim, os economistas dizem que é impossível. Uma coisa é certa: a F21 não veio apenas para abrir algumas lojas, eles sabiam que deixariam seu nome marcado em consumidores carentes de lojas como essa. E muito além disso, mexer com as estruturas das outras marcas e assim quem sabe, revolucionar esse mercado no Brasil.

Os posts/vídeos mais legais sobre a Forever que li/vi nos últimos dias:
- Fotos e preços da Forever21 em São Paulo - Fake-Doll
- Chagada da Forever21 pode atrapalhar concorrentes no Brasil - Exame
- Forever21 no Brasil - Vale a Pena? - Karen Bachini
- A CH te mostra como é a 1ª loja da Forever21 no Brasil - Capricho

Ainda não visitei a F21 porque depois de ver o tamanho da fila pessoalmente eu desisti galera, no wayyy passar 5 horas na fila pra entrar na loja. Vou esperar mais um pouco mas prometo daqui a um mês/um mês e meio um post com fotos e o que eu achei da loja, e quem sabe comprinhas (essa eu prometo quando a linha Plus Size chegar aqui em SP hahaha).
E vocês - que com certeza também foram bombardeados com posts sobre a Forever - o que acharam de a marca ter vindo para o Brasil? E dos preços? Deixem nos comentários.
Beijos!

6 comentários:

  1. Olha, a sua postagem sobre a F21 foi muito boa. Você mostrou os dois lados da moeda! Realmente, seria ótimo se as outras lojas abrissem os olhos... Imagina, Renner, C&A, Riachuelo... Baixando um pouquinho o preço já evitariam um fuzuê tão grande. E a diferença nem é tanta assim, mas qualquer economia já é considerável para o consumidor, não é mesmo? Vi muitas peças lindas mas com o meu perfil, nunca que eu iria enfrentar as cinco horas... Rsrs. Poderia até esperar alguns meses, se fosse o caso. X)

    Ah, eu tenho uma coleção de canecas sim! Amo muito e as pessoas sabem, daí sempre ganho. Deixo uma pra água, e outra pra leite/chá na cozinha, e as outras ficam aqui na mesa aparando lápis e canetas. Beijinhooooss! ;*

    http://thewhitesubmarine.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    ResponderExcluir
  2. gentee
    que medooo
    to pra ir la mas juro que to com medinho rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  3. Sonho realizado, agora é só esperar as filas abaixarem mais né?
    http://garotasdeesti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É fantástico ter uma loja dessas no Brasil, quem sabe não incentiva outras a virem né? O meu problema é que do Paraná, pra São Paulo e Rio é uma distância, tomara que ela se espalhe mais pelo país.

    Beijo, Acridoce

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem estou muito ansiosa para ir a forever 21 e daqui algumas semanas eu com certeza vou.
    Deve ser muito legal
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Queria muito ver a f21, tomara que os preços sejam que nem na "gringa", porque realmente valeria a pena. Mas acho meio difícil!

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir