Image Map

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sobre eliminar sofrimentos voluntários e ser feliz.


Quero começar esse post dizendo que senti falta de postar aqui. Eu sei, o Vou de Floral passou um grande tempo sem a minha presença mas acreditem isso só tornou ele melhor, e to falando isso porque sou uma viajante do tempo e já sei o que vai acontecer no futuro. Mentira.

A alguns dias tomei uma decisão que vai mudar a minha vida/rotina nos próximos tempos. A verdade é que eu nunca me dei bem com horários, costumo até dizer que nasci atrasada e que todos os meus atrasos são decorrentes daquele. Por outro lado, eu sempre me dei bem com o tempo. Ele sempre trouxe o certo na hora certa.
Resolvi contar isso aqui pra chegar em um terceiro ponto desse texto, a obrigação que as pessoas tem em fazer algo que não gostam para que o bônus (no fim do dia, do mês, da vida) seja merecido. Quem foi o cara fora desse mundo que definiu que temos que fazer algo chato para merecer o legal da vida?
Eu sempre fui vista como lunática em relação a isso porque eu não acredito no sofrimento. Ta, eu sei que ele existe e sei que ele está na vida de algumas pessoas, mas to falando naquele sofrimento voluntário. Isso porque ouvi de 3 pessoas diferentes esses dias:
- Espero que você arranje um emprego em que você realmente tenha que chegar no horário, vai ser bom pra você.

E desde quando é bom pra alguém fazer algo que não gosta? "Ah então, espero que você sofra mas é pro seu bem."
Essa ideia equivocada que implantaram na cabeça das pessoas me da nos nervos. Onde já se viu você aceitar fazer algo que não gosta só porque isso é reconhecido como certo?
Se vocês querem saber, as pessoas mais bem sucedidas que eu conheço não são as que fazem tudo igual aos outros. Elas acordam tarde, postam foto de biquini com as gordurinhas aparecendo, estudam o que gostam, não trabalham, largaram tudo pra morar na praia...
Esse clichê aparentemente moderno de que você só é merecedor da felicidade se sofrer por ela é mais velho do que aquela ideia da sua avó de que você só pode usar saia longa ou que homem só pode ter cabelo curto. Ou seja, antigo.
E acredite, eu nunca vou te desejar nada que você não goste, muito menos com a desculpa de que isso é bom pra você. Porque não é! Pense no que você realmente quer da vida e elimine os sofrimentos desnecessários que te falaram que eram certos. Eu tenho certeza que a felicidade está ai do seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário