Image Map

quinta-feira, 16 de abril de 2015

TAG: Minha história em 10 músicas.

Estava eu, nas minhas andanças na blogosfera visitando meus blogs favoritos (que aliás, estão todos aqui na blogroll do blog, você já visitou?) e encontrei essa tag no blog da Fernanda Pineda, o Fake-Doll. Amei a ideia de compartilhar as 10 músicas que me marcaram nesses 21 anos tanto quanto me diverti ouvindo as músicas dela.
A música é tipo parte de mim, não faço nada sem ela. O fone é meu melhor amigo inseparável e é claro que eu tenho uma música que me lembra cada momento da vida né. Querem ver?

1. Uma música que te lembre um momento bom.

Sorri, sou rei - Natiruts
Escolhi essa música não só porque toda vez que coloco ela pra tocar se torna um momento bom, mas porque no começo do ano passado fui á um show do Natiruts em Santos - SP, e tudo naquele dia foi bom. Eu sou louca por praia, mar, tava com as minhas amigas e shows das bandas que eu amo, é tipo o combo perfeito. Além disso 2014 foi um ano só de momentos bons e todos começaram ali, então nada mais justo...



2. Uma música que defina a sua vida.

Mundo Loco - Karol Conka
Cara, acho que essa é a pergunta mais hard de responder ever! É tipo impossível escolher uma música que defina sua vida,  eu ia postar uma música do Forfun mas pra variar só ia ter Forfun nessa lista. E fiquei entre duas da Karol também, mas como essa música define boa parte de como eu quero que meu mundo seja, achei adequada.



3. Uma música que te faça dançar na balada.

Only Girl - Rihanna
Quando eu comecei a frequentar as matinês aqui em São Paulo lá por 2009, eu ia muito em uma festa que rolava no finado Vegas lá na Augusta de sábado a tarde, dai que em 2010 a música que mais tocava na balada era Only Girl. MEU DEUS, eu pirava quando tocava essa música, até porque é uma das minhas músicas favoritas até hoje.
Só sei que não pode tocar na balada hoje em dia que eu sinto aquela pontinha de nostalgia e vontade de fechar os olhos e dançar como se ninguém estivesse vendo!



4. Uma música tema de algum relacionamento.

Mirrors - Justin Timberlake
BOM, como todo mundo sabe (ou não) eu nunca namorei, por isso escolhi uma música que define uma amizade porque relacionamento mesmo que é bom não ta rolando.
Eu e minha melhor amiga (@lemelim) costumamos brincar que essa é a nossa música porque parece que vivemos no espelho, todo mundo pergunta se somos irmãs porque nos acham parecidas. "...and now it's clear as this promise that we're making two reflections into one."



5. Uma música que te faz chorar.

Give me love - Ed Sheeran
Tenho que confessar que não fui contagiada pela febre Ed Sheeran, nem conheço muitas músicas dele mas não sei o que acontece com meu coração quando eu começo a ouvir Give Me Love. É um choro que brota do cantinho do olho assim, sem motivo, não da pra entender...
Mas de qualquer forma acho tanto a letra quanto a melodia dessa música de uma sensibilidade incrível e talvez seja por isso mesmo.



6. Uma música que seria toque do seu celular.

Naive - The Kooks
Não só seria, como foi durante muito tempo <3



7. Uma música que você gostaria de tatuar.

Morada - Forfun
Pra quem não sabe eu já tenho duas músicas tatuadas, Gruvi Quantico do Forfun no ombro e We Are Golden do Mika no braço, mas eu sou louca para tatuar Morada. O unico problema com essa música é que não resolvo a parte que quero tatuar. Já pensei em tatuar a palavra morada no pescoço ou tatuar um pedaço da música na perna, só não escolhi entre "faço de mim casa de sentimentos bons onde a má fé não faz morada" ou "sendo aquela que sempre traz amor, sendo aquela que sempre traz sorrisos e permanecendo tranquila onde for, paciente, confiante, intuitiva..." OU SEJA vou tatuar a música toda mesmo!



8. Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém.

Ritmo perfeito - Anitta
Sei lá, escolhi essa música porque ando meio viciada nela e acho as músicas da Anitta bem nessa pegada "ficar com alguém" então... De fazer o que hein, de fazer o que?



9. Uma música que você ta viciado agora.

Cegos do castelo - Nando Reis
Essa foi MUITO difícil de responder porque to viciada em umas 4 músicas que tão na sequencia no meu celular e eu escuto as quatro e coloco da primeira de novo. Pra quem quer saber as outras são Ritmo Perfeito da Anitta, Break The Rules de Charli xcx e Na ponta ela fica do Mc Delano. Eclética?



10. Uma música que faz as pessoas lembrarem de você.

Qualquer música do Forfun
Não posso fazer nada se sou apaixonada por essa banda né gente, só posso aceitar e as pessoas também hahahah. Tenho certeza que meus amigos quando vêem a palavra Forfun em algum lugar já lembram de mim...


Um comentário: