Image Map

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Sobre as várias formas de agradecer...


Eu tenho essa prática de agradecer. É até engraçado como as pessoas estranham quando entro em qualquer lugar e solto um “obrigada”. Não agradeço só as pessoas, mas as coisas, agradeço mentalmente e no peito.
Muitas vezes não sei a quem agradeço. Acredito em uma força maior, no universo, em energias e ai agradeço a tudo isso que faz com que cada coisa aconteça na minha vida.

Hoje no almoço uma mulher pediu para sentar na minha mesa do restaurante pois todas as outras estavam ocupadas e eu sozinha estava em uma mesa para quatro pessoas. Eu disse que sim, ela sentou, colocou a comida em cima da mesa, fez o sinal da cruz e começou a rezar.
Achei estranho, fiz aquela cara que provavelmente todo mundo faz pra mim e por um momento fiquei pensando “estranha”. Depois, enquanto ela ainda rezava comecei a pensar em todas as vezes que mesmo sem sinal, sem palavras e sem parar o que estou fazendo, eu agradeço por dentro pelo que tenho, percebi que aquela era a forma de ela agradecer.
A gente vive nessa correria tão louca onde as pessoas são tão apressadas, vivem fazendo mil coisas ao mesmo tempo, que acha estranho quando alguém para pra fazer uma coisa que na verdade, nós também fazemos só que de outra forma. Acho que isso inclui muitas coisas hoje em dia.

Meu primeiro pensamento foi de acha-la estranha (o que é um julgamento, que não devia ter acontecido) e se eu tivesse parado por ali, provavelmente teria julgado uma pessoa em vão hoje. Mas quando você para pra pensar, quantas atitudes os outros tem que também temos só que de maneira diferente.
Levantei da mesa e ela ficou agradecendo por eu ter cedido o lugar. Só consegui pensar que ainda bem que temos pessoas gentis no mundo. Eu, ela e todo mundo por ai que incorporou a prática de agradecer.

Um comentário:

  1. É tão triste que a gentileza e a gratidão sejam vistas como estranhezas desse mundão de meu Deus. Se todos soubessem o quanto muda a vida do outro e a nossa com um simples sorriso e um obrigado a gente viveria mais feliz, não teríamos motivos pra sair emburrado de manhã. #PlanteAmor

    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir