Image Map

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Esfoliação com açúcar dá certo? Bubblegum caseiro?

Hoje fiz um spa day em casa (mentira nada demais, só tirei o dia pra fazer aquelas coisas básicas) e resolvi fazer uma esfoliação com açúcar no rosto e nos lábios. Tudo começou porque eu tava louca pra comprar aquele balm esfoliante da Lush, o Bubblegum, mas eu não tinha certeza se era um bom investimento (o potinho com 25g custa R$48,10 no site oficial da marca) então fui ver vários reviews no youtube e descobri que a composição dele é basicamente açúcar e óleo de jojoba. Bom, muito e muito açúcar mesmo.
Os produtos da Lush são naturais e não contém conservantes, então faz sentido que o esfoliante seja feito basicamente desses dois produtos. Nos vídeos que vi, algumas meninas falavam que dava pra fazer a mesma esfoliação nos lábios em casa com um bom balm (ou óleo) e açúcar refinado, então eu resolvi testar...

Pra ajudar, hoje eu acordei com a boca toda rachadinha, então achei que o resultado seria mais visível ainda... E foi! Fiquei impressionada, depois de esfoliar as pelinhas todas soltaram facilmente e sem deixar machucados, além de a minha boca estar MUITO hidratada. Contei como fiz tudinho lá no meu snap (que é mascaquetti, me segue lá) mas vou mostrar mais ou menos o que usei aqui também!


Primeiro apliquei uma boa camada do meu Bene Balm da Benefit, deixando propositalmente um excesso de produto. Depois apliquei com os dedos um pouco de açúcar, automaticamente o açúcar começa a se misturar com o produto (o que é muito engraçado porque parece realmente o bubblegum) até criar uma camadinha um pouco grossa - apliquei o açúcar apenas duas vezes nos mesmo lugares, e ai fiz movimentos circulares com as pontas dos dedos. É muito mágico, na mesma hora as pelinhas começam a descascar e soltar bem fácil do lábio, só não pode pesar muito a mão. Depois enxaguei com água e pronto.
Vale lembrar que você pode usar qualquer balm, hidratante labial ou até uma manteiga de cacau dessas de farmácia para fazer. Esfolie com cuidado e nunca use açúcar cristal!

Depois resolvi usar o restinho do açúcar para fazer um esfoliante para o rosto e também deu super certo! Já tinha ouvido falar de algumas receitas com mel e limão com açúcar para esfoliar a pele mas como a ideia era fazer no rosto achei que era melhor não arriscar e fiz com hidratante mesmo.
Misturei meu hidratante de ameixa da linha Nativa Spa do Boticário a olho com o açúcar até ficar homogêneo, ai apliquei em todo o rosto e fiz movimentos circulares mais uma vez com as pontas dos dedos. É importante fazer com cuidado e sem pesar mesmo, porque os cristaizinhos de açúcar podem machucar se você fizer com força.
Gostei muito do resultado, enxaguei com água e automaticamente minha pele estava muito mais lisa e hidratada. Tinha alguns cravinhos pequenos na região do nariz que saíram facilmente e já fazem algumas horas que fiz e minha pele continua bem macia.


| BeneBalm da Benefit R$90,00 na Sephora e Hidratante Nativa Spa R$49,99 no O Boticário

Li em alguns sites que é melhor ainda se você fizer com açúcar mascavo porque ele agride menos a pele. Além disso não é recomendado fazer a esfoliação em áreas com acne e por ter ácido glicólico (que é ótimo para a pele e ajuda a combater o envelhecimento) na sua composição, ele pode causar irritações em peles muito sensíveis, então é sempre bom consultar um dermatologista antes de fazer qualquer coisa em casa.
Me contem aqui nos comentários se fizerem ou já fizeram e o que vocês acharam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário