Image Map

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pessoas vem, pessoas vão.


Existe uma regra básica no mundo: começo, meio e fim. O x da questão é que vivemos vários começos, muitos meios e alguns fins.
Tudo começa quando nascemos, a "vida" começa quando nascemos, cheia de novas experiencias e vontade de aprender. O que não sabemos é que a cada nova experiencia temos um novo começo, nossa vida nunca vai ser igual depois de aprendermos algo novo. O começo de um novo relacionamento, de uma amizade. O começo de uma vida onde sabemos como é falar, pensar, estudar, trabalhar. E é por ai que superamos a dificuldade, sabendo que no momento em que vamos conhecer coisas novas, nossa vida será nova também.
Depois vem o meio, o momento em que colocamos em prática aquilo que aprendemos. E é ai também que juntamos mil informações, criamos nossa personalidade e desenvolvemos nossa criatividade. Passamos a amar de verdade aquilo que no começo eramos apaixonados, encontramos gente para compartilhar nossa alegria e nossas tristezas. Conhecemos melhor o lugar onde moramos, encontramos nossa vocação (ou não), seguindo a simples regra de que ninguém é igual e ninguém merece ter o "meio" igual ao do outro. O meio é também o momento de duvidar. Duvidar que fizemos a coisa certa, duvidar que aquele momento que deixamos passar poderia ser bom. Essa fase não tem tempo definido, ela dura o tempo que é melhor para nós e seja lá qual for a situação.
No fim, estamos certos de que fizemos a coisa certa sempre. Que o tempo em que deixamos aquele doce aberto era realmente a validade, por mais que tenhamos jogado ele fora antes. Entende? Não tem como prever o fim, mas aproveitar o meio para ter certeza que foi bom. Não falo só do fim de um relacionamento, ou da "morte" em si. Falo de todos os momentos dessa vida louca que levamos.
Mas temos que ter o fim de uma coisa para começar outra e imagina que chato seria se ficássemos presos no meio da primeira coisa que começou na nossa vida? Não teríamos novas experiencias e assim, voltar ao começo. Mas ainda bem que tudo isso é um circulo vicioso.
"Por isso você tem o livre-arbítrio, a iniciativa, a inteligencia e a razão. Você vai ter que aprender, eles vão ter que aprender, nós vamos ter que aprender... Quem vai, vai. Quem não vai, fica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário