Image Map

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Li e Recomendo: Dia Mundial do Livro (23/04)

Como ontem foi o dia mundial do livro (e eu não consegui fazer esse post antes :/) decidi fazer um post um pouco diferente do que os da sessão Li e Recomendo. Decidi fazer uma lista dos livros que me "marcaram" até agora, os que eu mais gostei e que li com gosto, mais ou menos em ordem cronológica. Espero que gostem!


- As Rosas Inglesas: Lembro que fiquei louca quando esse livro saiu porque eu já era uma little fashionista hahahah (não) e já sabia que eram Madonna. Mas brincadeiras a parte, lembro que pedi o livro e minha vó me deu. As Rosas Inglesas é um livro infantil escrito por - pasmem- Madonna, sim, a rainha do pop. Acho a história bem fraquinha na verdade, fala de quatro amigas inglesas que durante um sonho coletivo em uma festa do pijama descobrem porque devem parar de excluir e praticar bullying com uma garota simples da cidade. Enfim, bem histórinha clichê...
O que eu mais gosto nesse livro são as ilustrações. Acreditem, tenho o meu até hoje porque as ilustrações são maravilhosas, o livro foi produzido com muito cuidado com os padrões fofos e a fonte. Amo a diagramação! E pra variar, minha personagem preferida era a ruiva hahahha.
Existem outros livros dessa série...
- Droga de Americana: Li esse livro quando tava na quinta série do fundamental, e já li mais duas vezes depois disso. Sou completamente apaixonada pela série Os Karas, do Pedro Bandeira. Todos os livros contam a história de quatro amigos de um colégio super tradicional de São Paulo que secretamente combate crimes e se metem em investigações policiais. A série tem vários livros mas meu favorito é Droga de Americana, que fala da visita da filha do presidente dos EUA ao Brasil e o sequestro da unica menina dos Karas por engano. É super legal mesmo, apesar de ser uma historia bem "adolescente", rende uma ótima leitura. Já estou com saudades de ler!

- A Menina Que Roubava Livros: Tive uma relação de amor e ódio com esse vídeo que virou apenas falta de vontade de ler ele mais uma vez. Li esse livro a alguns anos atrás e a história é realmente muito boa, do tipo que eu recomendo. Mas a questão é que era é contada pela "morte" e como esse é um assunto que ainda me deixa meio assim tensa (oi?) eu não pararia para ler ele mais uma vez. O livro é bem legal, mas tem partes muito triste. Conta a história de uma garota que mora na Alemanha durante a segunda guerra mundial e que perde a família por causa da guerra... Além disso ela tinha a mania de roubar livros por ai.
- É Agora... Ou Nunca: Li esse livro no fim de ano passado e simplesmente amei! Na verdade já tentei gravar o vídeo da sessão Li e Recomendo sobre ele umas quatro vezes, mas todas deram errado :( To pensando em fazer a resenha por post mesmo e não vídeo... Enfim, o livro conta a história de três amigos de infância Irlandeses - Tara, Katherine e Fintan - que depois de terminar as faculdades resolvem se mudar para Londres e começar uma vida nova. Já com quase 30 anos eles descobrem que Fintan está com uma doença terminal e vêem a importância do "agora ou nunca" nessa fase da vida. Eles se comprometem a resolver todas as pendencias e problemas das próprias vidas e assim acabam conhecendo novos amores e descobrindo segredos guardados até então.

- Anna e o Beijo Francês: Um dos livros mais delícia que já li na vida, se tornou um dos meus favoritos e me deixou triste por ser um livro mais curto, terminei super rápido. Anna é uma adolescente americana que é obrigada a deixar a melhor amiga da vida e o - quase - namorado para cursar o ultimo semestre da escola em Paris porque seu pai (um escritor de clichês e rico) decidiu que assim é melhor. No começo ela odeia a nova escola até descobrir que alguém que pode ser o grande amor da sua vida está bem ao seu lado. Não vou contar muito porque pretendo fazer o vídeo da resenha ainda essa semana, então esperem só!
- A Rainha da Fofoca: A leitura da vez é o livro da Meg Cabot (escritora de O Diário da Princesa) e ainda estou no primeiro capitulo mas to amando. Comecei na segunda, então em breve terá resenha aqui no blog. A Rainha da Fofoca conta a história de Lizzie, que termina a faculdade de história da moda e vai passar as férias em Londres com seu namorado gringo e maravilhoso... Só que ao chegar lá ela vai descobrir que ele não é exatamente quem ela se lembra, além de se meter em várias confusões porque não consegue segurar a lingua e acaba falando o que não devia! A leitura até agora está bem leve e do jeito que eu gosto, pretendo contar mais depois...


Nenhum comentário:

Postar um comentário