Image Map

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O bom e velho punk!

Foto com a Minnie pra @biamoniz hahah.
De uns dias pra ca o tema mais postado dos blogs e sites de comportamento e moda foi o Met Ball de 2013 que teve como tema e dress code o Punk. Sim, o movimento que surgiu nos anos 70 volta como uma das maiores referencias da moda em 2013, afinal, what goes around comes around.
Pra entender um pouquinho o punk: "Denomina-se subcultura punk os estilos dentro da produção cultural que possuem certas características comuns àquelas ditas punk, como por exemplo o princípio de autonomia do faça-você-mesmo, o interesse pela aparência agressiva, a simplicidade, o sarcasmo niilista e a subversão da cultura. Entre os elementos culturais punk estão: o estilo musical, a moda, o design, as artes plásticas, o cinema, a poesia, e também o comportamento (podendo incluir ou não princípios éticos e políticos definidos), expressões linguísticas, símbolos e outros códigos de comunicação. Surge dentro do contexto de contracultura, como reação à não-violência dos hippies e a um certo otimismo daqueles."
O punk, com todo o seu conceito revolucionario, foi um dos movimentos que mais influenciaram a cultura e a moda até hoje. E não é a toa que Anna Wintour escolheu a moda punk como tema do baile e da exposição do Met nesse ano, os spikes e aplicações de tecidos, a moda das camisetas de banda e a atitude rocker estão ai para provar que o punk não morreu e existem mil formas de transferir a tendencia para o seu look do dia-a-dia.

Madonninha fazendo cosplay de Jessie J
As principais inspirações das famosas foram os vestidos bem rodados e cheios de volume, estampados e lindos que me lembraram muito a Vivienne Westwood. Madonna foi de cosplay da Jessie J mas representou com o casaquinho xadrez. Muitos spikes, ombros estruturados e recortes nos vestidos, e as cores foram basicamente preto, branco e vermelho. Amei o vestido branco com flores vermelhas, spikes lindos e enormes nas alças, ficou delicado e punk ao mesmo tempo, quero um pra mim. Amei também o look com a jaqueta de couro cheia de spikes, previsivel mas amaria usar uma jaqueta assim em uma casamento por exemplo. Anne Hathaway entrou nessas inspirações porque arrasou no cabelo e é a Anne Hathaway, just it.

Na rua (e no lookbook) constantemente encontramos tendencias voltadas para o punk, coletes jeans com aplicações de spikes e rebites, tecido xadrez (principalmente em saias e calças), lenços curtinhos no pescoço e sapatos que são totalmente punk, os creepers e os coturnos.

Pra quem quer se inspirar totalmente no punk a blogueira Amy Valentine tem os melhores looks. Além de ser linda e ter o cabelo desejo desta que vos fala hahah ela sabe misturar muito bem o punk com as outras tendencias e aposta totalmente em spikes, looks total black e saias e shorts curtissimos. Meias-calça divertidas e cortadas também estão nos seus looks e o mais legal de tudo, os coletes e camisetas com aplicações de tecidos (geralmente com nomes de bandas ou logos de marcas) na parte de trás. Pretendo fazer um post só falando do estilo dela aqui no blog, fiquem ligadas.

Eai, qual a tendencia relacionada ao punk vocês mais gostaram?
Magah

Nenhum comentário:

Postar um comentário