Image Map

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Amizade Virtual


Alguns sábados atrás sai com meus amigos e minha prima pra uma balada, cheguei no metrô com ela e abracei eles bem forte como sempre a 4 anos desde que nos conhecemos. Me lembro da Carol (minha prima) perguntando de onde a gente se conhecia e eu logo falei: do orkut. É tão engraçado quando falo isso, as pessoas no geral ficam com cara de "como assim menina? você é louca?" porque existe toda essa coisa de não confiar em quem está na internet.
Acho complicado, eu tenho esse pé atrás com quem me adiciona sem conhecer agora e tal, mas não posso negar que conheci 70% dos meus amigos de hoje na internet.
Lembro que quando eu fiz 11 anos fiz um fake no orkut (afinal,  fãs de rbd sempre tinham fakes hahahah) e fiquei muito muito amiga de três meninas. A gente era "família" no fake e fora tínhamos um grupinho daqueles de sigla sabe? E não, eu não lembro mais as letras... Enfim, uma delas morava na Paraiba e até hoje eu tenho uma carta que ela me mandou. Não tenho mais adicionada em nenhuma rede social, não sei o que ela fez da vida e nem se está bem, mas ainda guardo as lembranças das mil conversas no msn.
Dai fui conhecendo as pessoas em comunidades, twitter, através de outros amigos e a verdade é que eu não estava nem ai, eu queria mesmo era conhecer essas pessoas pessoalmente.
Tenho dois amigos, a Letícia e o Bruno. Conheci os dois no mesmo dia, no meio de um encontro de uma comunidade do orkut também. Me lembro que acordei naquele dia tão cedo e entrei na cmm, e ai resolvi do nada que iria no encontro mesmo sem conhecer ninguém pessoalmente. O Bruno eu já conhecia dos tópicos porque ele era muito popular hahaha. E a Le, conheci naquela hora porque postei "não sei se vou, tenho vergonha" e ela me respondeu dizendo para procurar ela lá.
Quando cheguei no meio daquele monte de gente com os meus pais do lado para ter certeza de que não estava na maior roubada, vi a Le lá no fundo e fui falar com ela, com a maior vergonha do mundo e ela começou a me apresentar todos os amigos dela e tal. Foi quando ela me apresentou o Bru e eu já sabia que era ele, o abraço mais apertado do mundo, igualzinho os de hoje.
Como eu ia imaginar que não passaria mais um dia nesses 4 anos depois que não tivesse certeza do quanto eles são importantes na minha vida. E todos os que conheci dessa forma.
Existe toda essa coisa de amizade virtual não se tornar real, mas acho isso tão relativo. A questão é que as vezes uma pessoa "virtual" (com tanto que você tenha provas de quem ela é de verdade) te conhece muito melhor do que o colega da escola que passou 5 anos sentando do seu lado, entende?
Talvez porque é mais facil se abrir com alguém que nunca te viu pessoalmente, talvez porque seu colega da escola está muito preocupado em manter as amizades que ele tem na internet.
Esse é o mundo virtual, um mundo que aproxima e afasta ao mesmo tempo, que não te da certeza mas pode te reservar coisas bem legais (quando usado de forma certa).
E pensando bem, dou muito valor as minhas amizades verdadeiras que começaram na internet!

beijos, Magah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário