Image Map

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tem um pouco de verão em você!


Vou confessar, eu sempre fui daquelas que ama as coisas mas finge que não. Eu sempre amei o verão mas dava graças a Deus quando fazia um friozinho pra poder vestir moletom. Claro que de uns anos pra cá eu mudei totalmente.
Já contei aqui no Vou de Floral em alguns textos a minha dificuldade em aceitar meu corpo como ele é, e acreditem, eu continuo com ela. Mas o lado bom é que tomei consciência de que isso é um problema instalado na minha cabeça e não no meu corpo, porque a minha saúde ta ó, nos trinques!
A minha libertação aconteceu com o tempo... Comecei usando short com meia, vestido com meia, só vestido, mostrando a perna. Bom, esse ano que passou consegui me libertar mais um pouco e comecei a sair de regata, não usei calça praticamente os últimos meses inteiros e depois que viajei pro Rio de Janeiro em novembro, decidi que era hora de aproveitar o verão da melhor forma possível.
Sim, eu gosto mesmo é de biquíni! Posso usar um maiô que acho bonito, mas eu amo biquíni!

Vou contar pra vocês que um dos dias mais felizes dos últimos tempos foi quando peguei uma canga, um protetor solar e minhas melhores amigas do lado pra curtir a praia. Coisa que eu não fazia a tempos porque tinha vergonha mesmo. Eu vivia procurando uma piscina pra me jogar e não sair mais de dentro, mas eu amo tomar sol, eu amo o mar, eu amo jogar a canga na areia e deitar, eu amo a marquinha de biquíni que fica depois.
E não, eu nunca tinha aproveitado isso...
Foi uma sensação maravilhosa deixar meus preconceitos de lado e me jogar no dia de sol. E eu descobri que é isso que eu quero pra minha vida, ver que eu posso ser feliz e me sentir bem com quem eu sou de verdade. Gorda, louca por verão, sol, praia e biquínis.
Acho que a busca pelo corpo ideal passou um pouco do limite considerado aceitável e se tornou algo doentio, que afeta as meninas mais cheinhas principalmente no verão. É tanto medo de ser olhada de forma feia na praia, é tanta modelo magra nos anúncios das marcas de beachwear, é tanta dificuldade na hora de achar um biquíni legal nas fast-fashions da vida que até desanimamos. Mas quer saber, não desanime, não deixe passar o que talvez seja o melhor verão da sua vida. Porque junto com aquele sol maravilhoso lá fora podem estar festas, amigos, sonhos e muitos mares pra conhecer!

Escrevi esse texto porque li dois textos maravilhosos essa semana: no GWS e no Indiretas do Bem. Inspiração maravilhosa <3

Um comentário:

  1. Muito show!!Adorei o seu blog,Estou seguindo, se puder me segue?
    Meu instagran: @luanacarvalhoi, te retribuo lá!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir