Image Map

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Motivos pra você conhecer melhor a Scalene

Se você, assim como eu, é uma viciada em realitys de todos os tipos, provavelmente já conhece um pouquinho mais da Scalene. A banda ficou em segundo lugar no Superstar 2015, reality de bandas da globo que ganhou um publico fiel esse ano, boa parte por conta das bandas que participaram e outra parte porque quem não amou ver a Sandy como jurada todos os domingos?
Conheci a Scalene a um bom tempo nas redes sociais, como tenho essa grande resistência em ver/ouvir coisas novas acabei ignorando a existência da banda durante um bom tempo. Até ver a apresentação deles no superstar.
Foi ali que vi como o som deles é maduro e as apresentações de uma banda que já tem tempo na estrada. Se tem uma coisa que me ganha quando conheço uma banda nova, é a apresentação deles ao vivo. Eu amo shows, gasto boa parte do meu dinheiro com shows das bandas que gosto porque eu realmente acho que é um dinheiro bem gasto e quando vi a Scalene se apresentando "ao vivo" corri pra ouvir todas as músicas no spotify e adivinhem: virou uma das minhas bandas nacionais favoritas.


As músicas tem uma referência bem forte de bandas de rock gringas, algo que realmente não conheço uma banda grande brasileira que faz. O som é forte mas com detalhes melódicos, a referência principal é a banda Queens of The Stone Age...
No meio do superstar esse ano, a Scalene lançou seu segundo disco, o ÉTER.
"ÉTER possui composições na mesma linha do disco anterior Real/Surreal, mas agora com letras e sonoridades mais elaboradas e sublimes. Como se tivessem pegado o excesso criativo do álbum passado e transformado em algo mais concentrado e ainda versátil. Melodia nos vocais e peso nos riffs, climas e dinâmicas que se alternam com facilidade e muita distorção são temas que fazem parte do rock moderno da Scalene. As influências de Queens of The Stone Age, Them Crooked Vultures e Thrice continuam soando muito bem."

Separei minhas 4 músicas e clipes favoritos da banda pra vocês conhecerem um pouco mais:




Eai gostaram? Me contem nos comentários se vocês acompanharam a Scalene no superstar e se gostam do som deles. Como já falei, virou uma das minhas bandas nacionais favoritas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário