Image Map

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2015 foi louco é pouco!

31 de dezembro!!!!!! Caraca parecia mesmo que esse dia não ia chegar hahahaha 2015 foi graaaande. O tempo passou rápido, é verdade, mas foi taaaanta coisa que aconteceu que parecia que não ia acabar nunca. Resolvi nesse último dia do ano tirar a poeira deste blogue e contar aqui um pouco do meu ano em 15 coisas que aconteceram e marcaram 2015. Vou listar também minhas 15 músicas favoritas do ano, aquelas que eu mais ouvi e fizeram a trilha sonora de vários desses momentos.

1. Tive que largar um job que amava pra crescer:

Fazia um ano e meio que eu trabalhava na Luxury (uma marca online muito legal), foi meu primeiro emprego e me ensinou basicamente 80% das coisas que eu sei sobre trabalho - do lado bom e do ruim. Desde que eu comecei a trabalhar lá coloquei todo o meu coração nesse trabalho, foi um ano e meio dos melhores momentos de job que eu já tive mas no começo desse ano eu comecei a sentir que precisava viver coisas novas e não sentia que o meu esforço surtia efeito dentro da marca. Bom, eu decidi por mim mesma pedir as contas, conversei, chorei, passei meses sem saber se era a coisa certa a fazer mas logo no comecinho de 2015 dei o passo. Foi bom para eu crescer mesmo, desapegar de algo que já tinha se tornado rotina e procurar novos ares. Continuo mantendo um carinho muito grande por tudo que vivi e aprendi lá, mas foi bom mesmo!

2. Aproveitei muitos dias com os meus amigos!

Maaaano que ano louco! (Apenas avisando que esse post vai ter muitos pontos de exclamação)
Comecei 2015 com o melhor carnaval da minha vida, eu nunca tinha comemorado tanto o carnaval como esse ano. Teve bloquinho, vila mariana, ensaio no sambódromo, festa em ribeirão. E no geral, 2015 foi um ano pra comemorar muito (com ou sem motivo).
Festa a fantasias, muitas festas surpresa, karaokês, trips locas com as miga, 1007 baladas, miga ficando noiva, drag race de festa junina, muita breja nos bares de sp, de ribeirão, de gru, de alphaville, de igaratá, de bertioga, noites góticas por são paulo, noites dormindo na roosevelt, pizza, fextas... Enfim, deu pra perceber que eu não parei mesmo né?

3. Consegui fazer meu primeiro layout sozinha UHUL
Mais ou menos sozinha né... Com a ajuda das dicas do canal da Gabs Floquet, fiz dois layouts novos pro blog esse ano sem ter que usar nenhum layout disponibilizado na web e fiquei muito feliz porque fazer um layout do inicio ao fim era uma das coisas que eu tentava desde 2006 quando fiz meu primeiro blog. Grande conquista pra 2015!
4. Me dediquei a aprender mais sobre astrologia
Aproveitei meus meses em casa para estudar um pouco mais sobre astrologia, signos, ascendentes, mapas, luas, fases, planetas e tudo isso. Foi muito muito legal, com o tempo fui pegando pratica e consegui até ler o mapa de alguns amigos e pessoas que eu nem conhecia direito.
Eu sempre adorei astrologia mas comecei a entender melhor até mesmo o meu mapa, o meu jeito, as coisas que acontecem no meu dia-a-dia e como eu levo a vida. Foi um ótimo aprendizado e que eu pretendo só melhorar em 2016.
5. Inclui as palavras empoderamento e sororidade no meu vocabulário (e na minha vida)

Em 2015 abracei duas causas que sempre foram minhas: a das mulheres e a das mulheres gordas. Eu sempre me senti muito sozinha em relação a esses assuntos porque como já contei aqui estudei em um colégio onde boa parte dos meninos e das meninas eram machistas e acreditem, isso é horrível quando se é criada em uma casa liberal e tem ideias firmadas sobre feminismo desde pequena (não que eu tivesse consciência disso). Esse ano conheci projetos com os quais me identifiquei, levantei a bandeira do vamos juntas e de não deixarmos o PL5069 acontecer, escrevi e li sobre aceitação do corpo, empoderamento, aborto, não vamos ficar caladas e muito mais.

6. Fui no meu primeiro bazar pop plus size

Postando mais uma vez a foto com a minha inspira master Ju Romano porque esse dia foi um dos melhores não só desse ano, mas dos últimos anos. Foi libertador de verdade poder conhecer e conversar com tantas mulheres lindas, estilosas e bem sucedidas que tem o mesmo corpo que eu, conversar sobre como nós devemos sim aceitar o nosso corpo e sobre os problemas e angústias de cada uma. Support your local girl gangue nunca fez tanto sentido e foi um dia quase que divisor de águas desse ano. Depois desse dia eu comecei a me ver diferente, parei de ter uma neura enorme com o meu corpo e deixei a vida me levar. Ta sendo muito bom viver os frutos desse dia...

7. Fiz vários ensaios de moda muito legais!

Caraaaca, eu vejo essas fotos e só quero chorar de amor. Cada uma das pessoas que me ajuda nos dias de foto sabem como eu amo fazer isso e como eu fico feliz de ver o resultado. <3

7. Pink hair don't care!

Eu tomei uma corajona e descolori meu cabelo depois de dois anosssss! Ai deus, só ele sabe o quanto ta sendo difícil kkkkkkkk mas ao mesmo tempo, pintei a ponta do cabelo de rosa duas vezes esse ano e pretendo passar a cor do amor no cabelo todo em 2016. Só vem!

8. Minha banda favorita acabou e eu marquei eles na pele de novo...
Bom, minha banda favorita no mundo (forfun) agora é uma ex-banda. 2015 me deu esse tiro pra mostrar que nada que é bom dura pra sempre não é mesmo? Aproveitei os shows e tatuei amorprameguiar (trecho da música sol ou chuva que vou deixar aqui embaixo) pra marcar todos os ensinamentos e coisas boas que a banda me trouxe,

9. Fiz a limpa no meu quarto, mandei várias coisas embora e decidi mudar a decor!

Essa era realmente uma das minhas metas para 2015 e ela foi meio alcançada! Consegui me organizar melhor (não só no quarto mas no trabalho, nas minhas coisas, nas minhas metas), coloquei cada coisa no seu lugar e agora to vivendo dias melhores. Agora minha meta pra 2016 é mudar minha decoração, pintar os móveis, comprar um tapete e ser feliz!

10. Baile de favela!

NOIS! VEM 2016!

Um comentário: